acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 04/04/2024

A Pró-reitoria de Administração (PRAD) informa que atualmente regem as contratações da UFGD, em complemento à legislação, os seguintes normativos internos (links dos documentos disponíveis abaixo):

  • Instrução de Serviço conjunta PRAD e PROAP N.º 01, de 29 de março de 2022 - Estabelece a política de compras e contratações e medidas de governança no âmbito da Universidade Federal da Grande Dourados;
  • Instrução Normativa PRAD 01/2024, BS 5933 de 11/03/2024 - Estabelece Fluxo de Padronização de Procedimentos de Compras e Licitações;
  • Resolução n. 712 de 29/02/2024 - Institui no âmbito da Universidade Federal da Grande Dourados -UFGD, o Comitê de Governança e Gestão das Contratações- CGGC/UFGD.

Outros normativos relacionados à atuação da PRAD


Lei do Orçamento Público - Lei que rege o orçamento público
Lei de Licitações - Lei que rege licitações e contratos no âmbito do serviço público

Relação com as Fundações de Apoio -  Dispõe sobre as relações entre as instituições federais de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica e as fundações de apoio e dá outras providências



 


CONTATO

ASSESSORIA - ASS – Nathalia Taquette Valverde
(67) 3410-2715/2719
prad@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h as 19h, de segunda-feira a sexta-feira
COORDENADORIA DE COMPRAS (CCOMP) - Renato de Freitas Rosa
(67) 3410-2809
compras@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 19h, turnos contínuos, de segunda-feira a sexta-feira
COORDENADORIA DE GESTÃO PATRIMONIAL (COGESP) - Catalino Lopes Maredo Junior
(67) 3410-2526/2525
cogesp@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 19h, turnos contínuos, de segunda-feira a sexta-feira
Divisão de Inovação, Parcerias e Captação de Recursos (DIPAC) - Charles Pereira Barreto
(67) 3410-2716
prad.dipac@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 19h, turnos contínuos, de segunda-feira a sexta-feira
Divisão de Protocolo e Arquivo Institucional (DIPAI) - Eloise Munaro Chaves
e-mail: protocolo@ufgd.edu.br
Telefone 3410-2796 e 2795
DIVISÃO DE CONTRATOS (DICON) - Leonardo Menegucci
(67) 3410-2717
contratos@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 19h, turnos contínuos, de segunda-feira a sexta-feira
GABINETE – GAB/PRAD - Andressa Cecília Almeida Bachega Casari - Pró Reitora de Administração
(67) 3410-2715 / 3410-2719 / 3410-2718
prad@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda-feira a sexta-feira
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!

    Fotos

    Perguntas Frequentes


Com início da vigência da Lei 14.133 de 1º de Abril de 2021 e a partir da publicação da IN PRAD 01/2024, BS 5933 de 11/03/2024, para a instrução de novos processos de contratação de bens e serviços no âmbito da UFGD, os polos requisitantes devem seguir fluxo de processo estabelecido. A primeira etapa é o cadastro do Documento de Formalização de Demanda (DFD) no site compras.gov.br. A demanda será incluída pela equipe do compras no Plano Anual de Contratações e será submetida a aprovação superior. Isto feito, os autos serão instruídos e encaminhados para a indicação dos membros da equipe de planejamento.

Mais informações podem ser obtidas no manual de criação de DFD disponibilizado no compras.gov.br,  junto à equipe do compras no ramal 2806 e na página da PRAD no portal da UFGD em links para baixar.

A Instrução de serviço conjunta PRAD e PROAP 01/2022 estabelece a política de compras e contratações e medidas de governança no âmbito da Universidade Federal da Grande Dourados. Ela define as principais diretrizes na área de gestão de contratações, competências, papéis e responsabilidades e estabelece qeue as aquisições são centralizadas no Polos Requisitantes: unidade organizacional responsável pelo planejamento, coordenação e acompanhamento das ações destinadas à realização das aquisições e contratações no âmbito da organização.

São polos requisitantes:
 

Finalidade/Propósito

Setor

Aquisição de Material de Consumo

Divisão de Almoxarifado - PRAD

Aquisição de Móveis, equipamentos e cessões de espaços físicos

Divisão de Patrimônio e Gestão Imobiliária - PRAD

Soluções em Tecnologia de Informação e Comunicação

Divisão de Governança e Planejamento de Contratações de TIC - COIN

Obras, reformas e serviços de engenharia

Divisão de Projetos/ Divisão de Obras - PU

Serviços de conservação

Divisão de Conservação e Serviços Urbanos - PU

Serviços de transporte de pessoas e encomendas

Divisão de Transporte - PU

Serviços de segurança e vigilância

Divisão de Proteção Patrimonial - PU

Manutenção de equipamentos e instalações prediais

Divisão de Manutenção Patrimonial - PU

Capacitações

Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência ao Servidor - PROGESP

Serviços e insumos agrários

Fazenda Experimental de Ciências Agrárias - FAECA/GAB

Serviços Gráficos e de publicidade

Assessoria de Comunicação Social - ACS/ GAB

Restaurante Universitário e Serviços de alimentação

Divisão de Administração de Contratos e Estruturas da Assistência Estudantil - PROAE

Serviços da biblioteca, Núcleos, Editora e outros

Gabinete e outros órgãos

Serviços relacionados a Faind

Faculdade Intercultural Indígena - FAIND

Serviços relacionados a Pós graduação

Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa - PROPP


Esses setores devem ser procurados quando da necessidade de aquisição de bens e serviços sob sua responsabilidade.