Pró-Reitora de Administração T. A. Me. Andressa Cecilia Almeida Bachega Casari
E-mail: prad@ufgd.edu.br
Fone: 3410 - 2718
O Setor
A Pró-Reitoria de Administração é responsável pela coordenação e supervisão das atividades relativas a compras governamentais; patrimônio; gestão e guarda de documentos, gerenciamento e distribuição de material permanente, de consumo e de produtos químicos; gestão dos espaços físicos sob cessão de uso para exploração de atividade econômica; administração dos blocos didáticos A, B, C e D, centro de convivência, além do estabalecimento de contratos, acordos e parcerias, objetivando viabilizar a adequada consecução das atividades finalísticas da Instituição.
Estrutura
Atualmente a PRAD está estruturada da seguinte forma:
Assessoria;
Coordenadoria de Compras (CCOMP) e Coordenadoria de Gestão Patrimonial (COGESP);
Divisões ligadas diretamente ao Gabinete: Divisão Invação, Parcerias e Captação de Recursos (DIPAC), Divisão de Contratos (DICON), Divisão de Protocolo e Arquivo Institucional (DIPAI)
A Pró-reitoria de Administração (PRAD) informa que atualmente regem as contratações da UFGD, em complemento à legislação, os seguintes normativos internos (documentos disponíveis em https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/prad/links):
Instrução de Serviço conjunta PRAD e PROAP N.º 01, de 29 de março de 2022 - Estabelece a política de compras e contratações e medidas de governança no âmbito da Universidade Federal da Grande Dourados;
Instrução Normativa PRAD 01/2024, BS 5933 de 11/03/2024 - Estabelece Fluxo de Padronização de Procedimentos de Compras e Licitações;
Resolução n. 712 de 29/02/2024 - Institui no âmbito da Universidade Federal da Grande Dourados -UFGD, o Comitê de Governança e Gestão das Contratações- CGGC/UFGD.
ASSESSORIA - ASS – Nathalia Taquette Valverde
(67) 3410-2715/2719
prad@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h as 19h, de segunda-feira a sexta-feira
COORDENADORIA DE COMPRAS (CCOMP) - Renato de Freitas Rosa
(67) 3410-2809
compras@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 19h, turnos contínuos, de segunda-feira a sexta-feira
COORDENADORIA DE GESTÃO PATRIMONIAL (COGESP) - Catalino Lopes Maredo Junior
(67) 3410-2526/2525
cogesp@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 19h, turnos contínuos, de segunda-feira a sexta-feira
Divisão de Inovação, Parcerias e Captação de Recursos (DIPAC) - Charles Pereira Barreto
(67) 3410-2716
prad.dipac@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 19h, turnos contínuos, de segunda-feira a sexta-feira
Divisão de Protocolo e Arquivo Institucional (DIPAI) - Eloise Munaro Chaves
e-mail: protocolo@ufgd.edu.br
Telefone 3410-2796 e 2795
DIVISÃO DE CONTRATOS (DICON) - Leonardo Menegucci
(67) 3410-2717
contratos@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 19h, turnos contínuos, de segunda-feira a sexta-feira
GABINETE – GAB/PRAD - Andressa Cecília Almeida Bachega Casari - Pró Reitora de Administração
(67) 3410-2715 / 3410-2719 / 3410-2718
prad@ufgd.edu.br
Horário de Atendimento: 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda-feira a sexta-feira
Com início da vigência da Lei 14.133 de 1º de Abril de 2021 e a partir da publicação da IN PRAD 01/2024, BS 5933 de 11/03/2024, para a instrução de novos processos de contratação de bens e serviços no âmbito da UFGD, os polos requisitantes devem seguir fluxo de processo estabelecido. A primeira etapa é o cadastro do Documento de Formalização de Demanda (DFD) no site compras.gov.br. A demanda será incluída pela equipe do compras no Plano Anual de Contratações e será submetida a aprovação superior. Isto feito, os autos serão instruídos e encaminhados para a indicação dos membros da equipe de planejamento.
Mais informações podem ser obtidas no manual de criação de DFD disponibilizado no compras.gov.br, junto à equipe do compras no ramal 2806 e na página da PRAD no portal da UFGD em links para baixar.
A Instrução de serviço conjunta PRAD e PROAP 01/2022 estabelece a política de compras e contratações e medidas de governança no âmbito da Universidade Federal da Grande Dourados. Ela define as principais diretrizes na área de gestão de contratações, competências, papéis e responsabilidades e estabelece qeue as aquisições são centralizadas no Polos Requisitantes: unidade organizacional responsável pelo planejamento, coordenação e acompanhamento das ações destinadas à realização das aquisições e contratações no âmbito da organização.
São polos requisitantes:
Finalidade/Propósito
Setor
Aquisição de Material de Consumo
Divisão de Almoxarifado - PRAD
Aquisição de Móveis, equipamentos e cessões de espaços físicos
Divisão de Patrimônio e Gestão Imobiliária - PRAD
Soluções em Tecnologia de Informação e Comunicação
Divisão de Governança e Planejamento de Contratações de TIC - COIN
Obras, reformas e serviços de engenharia
Divisão de Projetos/ Divisão de Obras - PU
Serviços de conservação
Divisão de Conservação e Serviços Urbanos - PU
Serviços de transporte de pessoas e encomendas
Divisão de Transporte - PU
Serviços de segurança e vigilância
Divisão de Proteção Patrimonial - PU
Manutenção de equipamentos e instalações prediais
Divisão de Manutenção Patrimonial - PU
Capacitações
Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência ao Servidor - PROGESP
Serviços e insumos agrários
Fazenda Experimental de Ciências Agrárias - FAECA/GAB
Serviços Gráficos e de publicidade
Assessoria de Comunicação Social - ACS/ GAB
Restaurante Universitário e Serviços de alimentação
Divisão de Administração de Contratos e Estruturas da Assistência Estudantil - PROAE
Serviços da biblioteca, Núcleos, Editora e outros
Gabinete e outros órgãos
Serviços relacionados a Faind
Faculdade Intercultural Indígena - FAIND
Serviços relacionados a Pós graduação
Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação e Pesquisa - PROPP
Esses setores devem ser procurados quando da necessidade de aquisição de bens e serviços sob sua responsabilidade.