A Corregedoria
A Corregedoria Universitária é Órgão Administrativo da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Unidade Seccional integrante do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal, de acordo com o art. 2°, inciso III, do Decreto n° 5.480, de 30 de junho de 2005.
Funciona como órgão de apoio, orientação, planejamento, supervisão, coordenação, execução e assessoramento administrativo da Reitoria em assuntos de natureza disciplinar, na forma da Lei nº 8.112/90, tendo como meta permanente a busca pela moralidade e disciplina dos agentes públicos.
As notícias, constatações ou informações, de qualquer natureza, sobre condutas supostamente irregulares praticadas por agentes públicos que chegarem ao conhecimento dos titulares das unidades e dos demais órgãos da UFGD deverão ser enviadas, com os elementos sensíveis e informativos colhidos até então, à Corregedoria Universitária para o devido tratamento institucional.
Conforme a Portaria CGU nº 2.859, de 3 dezembro de 2020, artigo 2º O relato de irregularidades deverá ser dirigido à unidade de ouvidoria do órgão ou entidade a que esteja vinculada, a qual providenciará o seu cadastro, análise, tratamento e distribuição às áreas de apuração competentes. Art. 6º Esta Portaria entra em vigor no dia 4 de janeiro de 2021. ACESSE AQUI
Emissão de Certidão Negativa Correcional (CGU-PAD) ACESSE AQUI
Para consultas acerca da Legislação e dúvidas frequentes sobre atividade disciplinar ACESSE AQUI
Para Download de manuais, modelos e demais instruções ACESSE AQUI
Em caso de manifestações, denúncias ou representações, acesse o link abaixo:
Responsável: Fábio Martins de Lima
Telefones: (67) 3410-2714 / (67) 9 8125-2747
e-mail: corregedoria@ufgd.edu.br
Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. Sala 07. Dourados -MS.
Horário de Funcionamento Regime de Trabalho Semipresencial: de segunda à sexta-feira, das 07:30h as 11:30 h (Horário de Mato Grosso do Sul).
Horário de Funcionamento Presencial: de segunda à sexta-feira, das 13:00h as 17:00h (Horário de Mato Grosso do Sul).
Excepcionalmente, o atendimento presencial poderá ser realizado mediante agendamento prévio por meio dos canais informados devido a pandemia da Covid 19.