acessibilidade

Início do conteúdo da página

Convênio Não Financeiro



Estágio Curricular

O estágio curricular é atividade supervisionada de caráter educativo e complementar ao ensino, com a finalidade de integrar o acadêmico ao ambiente profissional, de forma que lhe proporcione o aprendizado de competências próprias à sua área de formação. Permite também o contato do futuro profissional com diferentes realidades sociais, econômicas e culturais, proporcionando-lhe o desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho. O Estágio é elemento constitutivo dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação, podendo ser obrigatório ou não-obrigatório, sendo que o primeiro é pré-requisito para a formação do acadêmico, e o segundo é opcional, sendo a carga horaria acrescida como crédito complementar.

Para que o acadêmico possa iniciar o estágio na área relacionada à sua graduação, é necessário que seja formalizado um convênio de estágio entre a UFGD e a Empresa/Entidade Pública que recepcionará o acadêmico. 

A disposição de campo de estágio curricular poderá ser feita pela Empresa/Entidade Pública ou pelo próprio aluno interessado em estagiar no campo de sua escolha.

Para saber mais, acesse (Fluxo de convênio de estágio)


Fim do conteúdo da página