acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 13/07/2023

A Universidade Federal da Grande Dourados firmou acordo de cooperação técnica com a ENAP por meio da PROGESP, que desde o final de 2021 passou a ser integrante do programa de parcerias da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, escola de governo do Poder Executivo Federal, que oferece formação e aperfeiçoamento aos servidores públicos federais. Essa parceria tem como objetivo garantir que os servidores públicos lotados em instituições situadas fora do Distrito Federal (DF) tenham a oportunidade de participar dos cursos ofertados pela ENAP de maneira descentralizada e por regiões. 

A partir de 2019, com o novo decreto relacionado à Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (Decreto 9.991/2019), a Enap assumiu maior protagonismo na formação dos servidores públicos no Brasil, em especial, em nível federal. Com o acordo de cooperação, as ações de desenvolvimento denominadas como Enap em Rede/UFGD preveem a reserva de 50% das vagas aos servidores da Universidade Federal da Grande Dourados enquanto as outras 50% são destinadas aos funcionários públicos das esferas federais, estaduais e municipais. Estes cursos são planejados considerando as demandas de desenvolvimento técnico e gerencial da Universidade. Por isso, é importante que os servidores priorizem se candidatar nestas ações, pois aumentam as chances de serem contemplados com uma vaga nesses cursos.

Além dos cursos em parceria com a UFGD a ENAP oferta diversos cursos. Clicando aqui, você poderá localizar o catálogo de cursos ENAP com inscrições abertas, organizado por temática (área de interesse). Nesse catálogo, são informados tanto cursos síncronos (presenciais ou a distância), quanto autoinstrucionais (a distância).

Como faço minha inscrição nas ações da ENAP?

  • A inscrição é realizada diretamente no site da Enap, clicando no respectivo título do curso de interesse, disponível acima.

  • No site da Enap em Rede, identifique a turma “Enap em Rede, Universidade Federal da Grande Dourados”.

  • É importante que antes de efetivar sua inscrição, você combine com sua chefia imediata e equipe de trabalho a viabilidade de participar dos encontros.

  • A seleção nos cursos vinculados à “Enap em Rede – UFGD” considera as necessidades de trabalho relacionadas ao curso relacionado. Assim, indicamos que você informe no campo da justificativa da inscrição a relação do curso com suas demandas e desafios na Universidade.

 


Fim do conteúdo da página