Visita Técnica em São Paulo

Acessibilidade, Inclusão, Ensino especializado e as Escolas e suas Pedagogias: Formação Profissional é a questão.

Local: São Paulo/SP

Data: 11 à 15 de junho de 2019

2018

​6º OIIIIPe (Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica) que teve como tema “Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica - O Pensar, O Sentir e O Fazer em Contextos Educacionais”

Local: UFGD - Dourados/MS.
Data: 23 à 26 de outubro de 2018

Palestra: "Atendimento Educacional Especializado: Relato de caso e elaboração de plano de desenvolvimento individual - PDI"
Data: 28/09/2018
Local: Auditório do Centro Administrativo Municipal Auditório (CAM)
Palestrante: Profª Drª Rosimar Poker

Visita técnica
Temática:
Educação especial, educação inclusiva e ensino especializado: formação profissional em foco.
Data:22/08/2018 a 25/08/2018
Local: Florianópolis/SC

Visita técnica

Temática: "Acessibilidade, Inclusão e Educação Especial, formação proficional é a questão"
Data: 05 a 08 de junho de 2018
Local: São Paulo.

5º OIIIIPe (Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação pedagógica) como pesquisadora e debatedora no evento.
Local: Macapá, AM.
Data: 08 a 11 de maio de 2018

Palestra: "
Altas Habilidades/Superdotação: Panorama Histórico e Atualidades no Brasil"
Data: 6 e 7 de abril de 2018
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Dourados
Palestrante: Profª Me Maria Isabel de Araújo

Congresso e Encontro
Temática:
II Congresso Nacional de Inclusão na educação Superior e Educação Proficional Tecnologia, Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade das IFES e I Encontro de Pesquisadores da Educação Especial da Região Nordeste.
Data: 28/11 a 01/12 de 2017

"Tecnologia Assistiva".
Data: 24 de novembro de 2017
Local: Centro Administrativo Municipal - Auditório
Palestrante: Rita Bersch

4º OIIIPe (Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação pedagógica)
3º seminário Internacional (Cooperação Brasil- Quebec) Diversidade e Educação Inclusiva: perspectivas interdisciplinares e interepistêmicas.
Local: Porto Seguro, BA.
Data: 30 de agosto a 02 de setembro de 2017

Palestra
"Educação Especial e o Serviço do Atendimento Educacional Especializado em uma Perspectia Inclusiva na Formação de Professores".
Data: 07 de julho de 2017
Local: Universidade Federal da Grande Dourados - Unidade I
Palestrante: Carla Barbosa

Palestra
"O Pensar e o Fazer na Educação da Pessoa com Sudocegueira e Deficiência Múltipla".
Data: 09 de junho de 2017
Local: Teatro Municipal de Dourados
Palestrante: Shirley Maia

3º OIIIIPe  (Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação pedagógica)
Organizado pela Universidade Estadual do Piauí/UESPI, em parceria com o LaPEADE/UFRJ.
Local: Teresina/PI.
Data: 24 a 26 de maio de 2017