acessibilidade

Início do conteúdo da página

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO/LINHAS DE PESQUISA

Área de concentração:

Alimentos, Nutrição e Saúde
Descrição:
A área de concentração se caracteriza pela multi e interdisciplinaridade nas Ciências da Nutrição e dos Alimentos e inclui estudos envolvendo a Nutrição Básica, Clínica, Saúde Coletiva, Esportiva, Ciência e Tecnologia de Alimentos Aplicadas à Saúde.
          
Linhas de pesquisa:

Alimentos e Saúde
Descrição:
Estudos de avaliação da atividade farmacológica, análise química e toxicológica de preparações oriundas de alimentos, microrganismos, frutos ou plantas medicinais. Desenvolvimento de novos processos tecnológicos e alimentos aplicados à saúde. Aplicação da biotecnologia de alimentos com foco na utilização de sistemas biológicos para a produção de moléculas biologicamente ativas e suplementos alimentares.

Nutrição e Saúde
Descrição:
Investigação dos indicadores antropométricos e de composição corporal, bioquímicos, dietéticos, clínicos, demográficos, econômicos e sociais em indivíduos, grupos populacionais de área urbana, rural e fronteiriça, indígenas e quilombolas. Estudos nos diferentes ciclos da vida, na saúde e na doença, estabelecendo estratégias de prevenção, promoção e intervenção nutricional, além da epidemiologia nutricional, vigilância e segurança alimentar e nutricional e cultura alimentar. Estudos de descrição e aplicação de compostos bioativos, suplementos e nutrientes no exercício físico.
 
 


CONTATO

Faculdade de Ciências da Saúde (FCS/UFGD)
Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970

(67) 3410-2348
E-mail: fcs.ppgans@ufgd.edu.br

Fim do conteúdo da página