acessibilidade

Início do conteúdo da página

Defesa de dissertação de mestrado (23 de julho as 14h)


 [CONVITE] A pecuária do Brasil é uma só? Defesa na UFGD revela as diferentes realidades do país.

Quando falamos em pecuária brasileira, estamos falando de uma única realidade ou de múltiplos Brasis? O impacto ambiental da produção no Sul é o mesmo que no Centro-Oeste ou na Amazônia?

O Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFGD convida você para uma defesa de dissertação que apresenta um mapa comparativo de um dos maiores desafios do nosso agronegócio.

Na próxima quarta-feira, a mestranda MARÍLIA DE SOUZA PACHECO apresentará sua pesquisa:

"Emissões de Metano na Pecuária Brasileira: Estudo Comparativo de Cinco Estados e Implicações das Políticas Sustentáveis"

Orientada pelo Prof. Dr. CLANDIO FAVARINI RUVIARO e coorientada pela Profa. Dra. MARIA DO SOCORRO MASCARENHAS, a pesquisa faz uma radiografia das emissões de metano em cinco importantes estados produtores, analisando o que as políticas de sustentabilidade estão, de fato, mudando em cada região.

Uma apresentação para quem quer entender o Brasil real, para além das médias nacionais.

🗓️ Data: 23 de julho de 2025 (próxima quarta-feira)
⏰ Horário: 14h00 (horário de MS) | 15h00 (horário de Brasília)
💻 Plataforma: Online, via Google Meet

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Secretaria de Pós Graduação da FACE
Nome responsável:
PPGAgronegócios
Email:
ppgagronegocios@ufgd.edu.br
Telefone:
67 3410-2157