acessibilidade

Início do conteúdo da página

Apoio Financeiro

Última Atualização: 21/10/2020

Logos ofomento.jpg

Orientações para Discentes e Docentes sobre pedido de recursos

PEDIDO DE RECURSO PARA TRADUÇÃO
 

  1. Todos os formulários devem ser preenchidos em sua totalidade e sem rasuras.

  2. Os formulários a serem entregues são Anexo I (discente) ou II (docente); Anexo III, Anexo V e Anexo VI.

  3. Nos formulários, PROPONENTE é o Coordenador do PPG; PROPOSTO é o pesquisador ou estudante beneficiado, vinculado ao PPG.

  4. O Anexo III deve listar os três orçamentos obtidos para a aquisição de materiais ou contratação de serviços. No campo ESPECIFICAÇÃO devem ser descritos/informados o nome do produto tal qual será informado na Nota Fiscal.

  5. Nos campos FORNECEDOR E VALOR DO Anexo III devem ser informados o NOME DOS FORNECEDORES e os VALORES, não apenas a descrição “Fornecedor 1, Fornecedor 2 e Fornecedor 3”.

  6. As PESQUISAS DE PREÇOS OBTIDAS EM SITES DA INTERNET (retirado do site, e-mail, etc) devem conter, obrigatoriamente, data e hora de acesso, conforme estabelece o inciso III, parágrafo 1º do artigo 8º do Regulamento Geral. Recomendamos que utilizem o Firefox para emissão/impressão do PDF, pois já tem o recurso nativamente.

  7. As PESQUISAS DE PREÇOS EMITIDAS PELOS FORNECEDORES devem estar legíveis, assinadas, conter carimbo ou número do CNPJ/CPF informado, com identificação da pessoa que o firmou na qualidade de representante da empresa, conforme estabelece o inciso IV, parágrafo 1º do artigo 8º do Regulamento Geral.

  8. Os valores informados nos formulários devem estar em moeda corrente nacional (reais).

  9. Para os orçamentos fornecidos em moeda estrangeira deverá ser apresentada também a captura da tela de conversão da moeda estrangeira em moeda nacional, realizada no site do Banco Central do Brasil (https://www.bcb.gov.br/conversao). A data da conversão deve ser a mesma data informada na assinatura do pesquisador/aluno nos Anexos I, II e III.



 

PRESTAÇÃO DE CONTAS (RECURSO TRADUÇÃO)

  1. Relação de Pagamentos (Anexo VII); O formulário utilizado para a prestação de contas – Anexo VII deve ser preenchido com nome e CPF/CNPJ do fornecedor, data de emissão, nº do documento e valor em reais.

  2. Notas fiscais, recibos ou invoices (estrangeiro), referentes às despesas, emitidas em nome do proposto.

  3. Cópia do artigo traduzido ou publicado.


 

PEDIDO DE RECURSO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS/ATIVIDADES CIENTÍFICO- ACADÊMICO (SEM VIAGEM)
 

  1. Os formulários a serem entregues são Anexo I (discente) ou II (docente); Anexo V e Anexo VI.

  2. O Anexo I deve ser utilizado para solicitação de Auxílio Financeiro ao Estudante e o Anexo II para solicitação de Auxílio Financeiro ao Pesquisador.

  3. Os formulários, PROPONENTE é o Coordenador do PPG; PROPOSTO é o pesquisador ou estudante beneficiado, vinculado ao PPG.

  4. Documento Comprobatório conforme cada situação: a) submissão ou aceite de trabalho científico acadêmico emitido pela comissão organizadora do evento para participação em evento quando houver apresentação de trabalho; b) convite do evento e/ou comprovante de inscrição para participação em evento quando não houver apresentação de trabalho. c) comprovante de matrícula em curso ou disciplinas em outro PPG; d) comprovante descritivo das atividades de pesquisa e/ou treinamento a serem realizadas emitido por pesquisador responsável fora da UFGD.


 

PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS/ATIVIDADES CIENTÍFICO ACADÊMICO (SEM VIAGEM)
 

A PRESTAÇÃO DE CONTAS, nesse caso, variará, de acordo com o tipo de evento/atividade que será realizado. Recomendamos, portanto, que entrem em contato com a secretaria, para análise caso a caso.

  1. Relação de pagamentos (anexo VII);

  2. Notas fiscais, recibos ou invoices (estrangeiro), referentes às despesas, emitidas em nome do proposto;

  3. Certificado de apresentação de trabalho no evento (Para quem apresentou trabalho);

  4. Relatório de atividades científicos acadêmicos desenvolvidos (anexo IX);
     


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2157
ppgagronegocios@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página