acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 30/03/2023


PROFIAP

MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM REDE NACIONAL

A área de concentração desse mestrado abrange o Estado, as instituições e a gestão de políticas públicas e de organizações. Objetiva realizar pesquisas voltadas para a formulação, implementação, avaliação e acompanhamento das políticas públicas, práticas de gestão e estratégias organizacionais autossustentadas, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, de modo a fortalecer a atuação do Estado e o seu impacto na sociedade. Nessa área de concentração abrigam-se estudos e pesquisas aplicadas que consideram as dimensões sociopolítica, institucional-administrativa e econômico-financeira em níveis macro, meso e micro. O profissional a ser formado por esse mestrado terá como perfil um nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e estará preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade, reunindo condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Objetivos

 Capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas;

– Contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas;

– Disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública;

Duração do Curso:

  • 24 meses

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

  • Administração Pública

LINHAS DE PESQUISA:

  • Políticas Públicas
  • Administração Pública e Organizações
     

 

 


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2157
profiap@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página

    Perguntas Frequentes

A Universidade Associada poderá ofertar disciplinas com até 50% da carga horária ofertada na modalidade a distância

Para servidores das IFES associadas, para demanda social (abertas) e para Convênios

Após a publicação do Edital do Exame Nacional de Acesso - ENA, fazer inscrição no ENA, escolhendo a sua Universidade de preferência. Lembrando que a seleção é feita pelo TESTE ANPAD

O Teste ANPAD foi criado em 1987 como um teste de proficiência de abrangência nacional que tem por objetivo avaliar o desempenho dos participantes nas matérias que o compõem.

Atualmente é utilizado nos processos de seleção de cursos de Mestrado e Doutorado em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e áreas afins das mais importantes instituições públicas e privadas de Ensino Superior do Brasil.

O resultado do Teste também pode ser utilizado por outras instituições e organizações interessadas em aprimorar a seleção de pessoas, como universidades e centros de pesquisa privados.

Atualmente o Teste ANPAD é aplicado em duas modalidades:

  • Orientação Acadêmica: voltado para mestrados e doutorados acadêmicos, avalia o domínio de línguas portuguesa e inglesa, bem como habilidades de raciocínio lógico-quantitativo e analítico; e
  • Orientação Profissional: voltado para mestrados e doutorados profissionais, avalia o domínio de línguas portuguesa e inglesa, de Métodos de Mensuração e Análise de Dados, bem como a capacidade de análise de Casos Interdisciplinares que demandam uma tomada de decisão.

Os interessados podem realizar o Teste ANPAD quantas vezes desejarem. Seus resultados são válidos por até 2 (dois) anos. Contudo, cada instituição tem autonomia para definir, dentro desse prazo, os resultados da(s) edição(ões) que deseja utilizar. Acesse (https://testeanpad.org.br/)

A opção será do candidato. Aceitamos as duas orientações

Essa informação varia de acordo com a oferta e o semestre. Para mais informações, acesse a aba Disciplinas Ofertadas