acessibilidade

Início do conteúdo da página

Secretaria Acadêmica – SECAF


Secretaria Acadêmica – FCH

Secretário Acadêmico titular: Pedro Vieira Rêgo Neto
Substituto:                               Anderson Casagrande


 
Horário regular de atendimento ao público (períodos letivos)
 

Matrículas UFGD para 2019/2 dos alunos Veteranos do Crédito.

Prezados alunos,

Iniciaremos o processo de matrícula para o segundo semestre letivo de 2019. As matrículas deverão ser realizadas no seguinte endereço http://matricula.ufgd.edu.br/.

 

A liberação da Primeira Fase das Matrículas será a partir das 9h do dia 15/07/2019 até às 23h e 59m do dia 19/07/2019, conforme calendário acadêmico da UFGD. Esta fase consiste na matrícula das disciplinas do seu curso de graduação e das disciplinas de sua Faculdade.

 

A Segunda Fase das Matrículas iniciará a partir das 8h do dia 25/07/2019 até às 23h e 59m do dia 27/09/2019. Esta fase é possível acessar qualquer oferta de disciplinas de qualquer curso da UFGD.

 

A Fase de Ajustes Matrículas iniciará a partir das 8h do dia 01/08/2019 até o dia 10/08/2019. Esta etapa será idêntica ao semestre anterior. Os alunos poderão solicitar sua matrícula, via sistema de matrículas no UFGDNet (http://matricula.ufgd.edu.br/), nas disciplinas de qualquer curso da UFGD, respeitando os pré-requisitos de seu curso.

 

A solicitação irá para o sistema do coordenador do curso, que avaliará a possibilidade de ingresso na disciplina solicitada. Havendo vagas após o aceite do coordenador a matrícula será concretizada automaticamente.

Excepcionalmente, quando não houver vagas ociosas na disciplina, após o aceite do Coordenador, a solicitação do aluno irá para o sistema do Diretor da Faculdade (responsável pela oferta da disciplina) que, se aceitar, a matrícula será efetuada.

 

Observamos que o indeferimento do coordenador ou do diretor implica na "NÃO MATRÍCULA" do aluno.

 

IMPORTANTE: os alunos que não realizaram a matrícula até a 2º fase, NÃO PODERÃO fazer o ajuste, ou seja, o aluno perdeu a matrícula e sem a mesma não há como realizar o ajuste. Quando houver o processamento das matrículas será excluído da UFGD por ausência de matrícula.

Nestes casos, os alunos devem formalizar seus pedidos de reintegração ao Diretor, na Secretaria Acadêmica da Faculdade ou ao Coordenador de Curso. Caberá ao Conselho Diretor opinar sobre o assunto.

 

Atenciosamente,

Secretaria Acadêmica

 
Contatos 
E-mail: secaf.fch@ufgd.edu.br
Telefone: (67) 3410-2296
 
Atribuições
  • Realizar matrículas e análise de renda de discentes ingressantes na UFGD (conforme calendário da PROGRAD);
  • Orientar e acompanhar pedidos de transferência, trancamento de matrícula, desistência de curso;
  • Receber pedidos e preparar os processos de análise de currículo e aproveitamento de estudos e encaminhá-los para as coordenações de curso;
  • Expedir, mediante solicitação de discentes, atestados de matrícula e frequência, declaração de conclusão de curso, colação de grau e de provável formando, programa de disciplinas cursadas, estrutura curricular, histórico escolar e outros documentos pertinentes;
  • Receber e encaminhar aos setores pertinentes pedidos de licença saúde e maternidade, pedido para cursar disciplinas em outras IES, pedido de 2ª via de diploma;
  • Elaborar agenda (junto com a equipe do cerimonial da UFGD) e acompanhar a cerimônia de colação de grau.


CONTATO

Secretaria da direção
Fone: (67) 3410-2265/2319 
E-mail: fch@ufgd.edu.br
Direção
Fone: (67) 3410-2266 
E-mail: marisa.lomba@ufgd.edu.br/conradosatthler@ufgd.edu.br
Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
Fim do conteúdo da página