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A divisão de Compras


A Divisão de Compras (DICOMP) é responsável pelas aquisições de bens e serviços necessários à administração, aos programas e aos projetos da Universidade, tendo como atribuições:
  • estabelecer métodos de compras mais eficientes, a fim de alcançar qualidade, economicidade e sustentabilidade;
  • atualizar os catálogos para aquisição de materiais permanentes e de consumo;
  • implantar banco de dados com informações para elaboração do Relatório de Indicadores e do Relatório Anual de Gestão da UFGD;
  • orientar e fiscalizar o processo de aquisição de materiais e da contratação de serviços, observadas normas e legislações específicas;
  • organizar os processos de compras a partir de propostas e prioridades dos órgãos acadêmicos e administrativos, de acordo com o cronograma de desembolso da Universidade;
  • prestar subsídios à Coordenadoria de Compras nos assuntos correlatos;
  • elaborar o plano anual de atividades da Divisão e colaborar na elaboração do plano de atividades da Coordenadoria de Compras;
  • executar a administração financeira, patrimonial, de material e de recursos humanos da Divisão;
  • analisar e auxiliar as contratações mediante dispensa ou inexigibilidade de licitação, ou indicar o início do processo por cotação eletrônica;
  • preparar relatórios de controle e acompanhamento de compras;
  • solicitar e coordenar a compra e promover a prestação de contas do suprimento de fundos utilizado para realizar despesas que não possam ser subordinadas ao processamento licitatório normal;
  • divulgar e implementar as inclusões de Intenção de Registro de Preço (IRP) no sistema Comprasnet;
  • coordenar e acompanhar as ações das seções sob sua responsabilidade;
  • executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associados ao ambiente  organizacional.
(INSTRUÇÃO NORMATIVA PRAD Nº 1 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2014 - BS 1754 de 16/12/2014)


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