acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 04/03/2024

 


 

A Coordenadoria de Gestão Acadêmica (CGAC) é o setor responsável pela orientação, coordenação, supervisão, registro e controle das atividades acadêmicas de graduação da Universidade.


Dispõe das seguintes divisões:

- Divisão de Ingresso e Gestão de Secretarias Acadêmicas (DIGS)
- Divisão de Acompanhamento, Registro e Controle Escolar (DARCE)
- Divisão de Registro de Diplomas (DIRD)
 
À Coordenadoria de Gestão Acadêmica compete:

- Assessorar a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação fornecendo indicadores gerenciais, sobre as atividades escolares;

- Elaborar procedimentos que visem a racionalização dos registros escolares e os documentos necessários para as diversas formas de ingresso na Universidade, obedecida a legislação vigente;

- Elaborar normas e analisar atos normativos, relativos à administração e controle acadêmico, para posterior aprovação pelos Conselhos Superiores;

- Determinar os documentos necessários para a matrícula do corpo discente, obedecida à legislação vigente, bem como fluxos, rotinas e documentos para a identificação estudantil;

- Propor aos órgãos competentes os documentos necessários para as diversas formas de ingresso na universidade;

- Elaborar relatórios estatísticos e informações necessárias ao desenvolvimento das atividades acadêmicas;

- Informar o número de vagas dos cursos de graduação a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, para o preenchimento através de Edital de Transferência Voluntária ou Portador de Diploma;

- Encaminhar a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação a proposta de calendário acadêmico anualmente, bem como alterações necessárias;

- Supervisionar, gerenciar e avaliar os sistemas de controle acadêmico, propondo mudanças que visem maior eficiência;

- Acompanhar as alterações e as inovações aplicadas nos bancos de dados e fazer adequação permanente do sistema informatizado de controle acadêmico, propondo alterações, quando necessário, e opinar sobre a implantação de sistemas de informação na área de controle escolar que racionalizem e modernizem a administração acadêmica;

- Fornecer para o Centro de Seleção, dados pertinentes à Coordenadoria de Gestão Acadêmica, para a elaboração dos editais do vestibular, de aluno especial, transferência voluntária e portador de diploma para aprovação junto a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação;

- Efetuar os registros acadêmicos relativos a implantação de novas estruturas curriculares ou suas alterações.

 
Coordenadoria de Gestão Acadêmica (CGAC)


CONTATO

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD):
Pró-Reitora: Profª Drª Maria de Lourdes dos Santos

e-mail: prograd@ufgd.edu.br

Coordenadoria de Gestão Acadêmica (CGAC)
Coordenador: Cristiano Rodrigues Fernandes
e-mail: cgac@ufgd.edu.br
telefone: (67) 3410-2825

Divisão de Acompanhamento, Registro e Controle Escolar (DARCE)
Chefe da Divisão: Sonia de Oliveira Silva Sanches
Servidores: Cirlaine de Mattos Barros / Giovani Butarelli
                   Karina Rosicler E. S. R. Longo / Christiane Silveira Batista
                   João André Amorim Araujo

e-mail: cgac.darce@ufgd.edu.br
telefones: (67) 3410-2821/2822/2823
 
Divisão de Registro de Diplomas (DIRD)
Chefe da Divisão: Marcela Regina Porta de Sousa
Servidoras: Flávia Lourenço da Silva Renovato / Thaís de Britto Lopes Correa
e-mail: cgac.dird@ufgd.edu.br
telefone: (67) 3410-2824

Divisão de Ingresso e Gestão de Secretarias Acadêmicas (DIGS)
Chefe da Divisão: Joseylton Araujo de Oliveira
Servidores: João Fidelis da Silva / Maria Lucia Santos Pereira
                   Sandra Mara Barichello / Guilherme de Albuquerque
                   Dionatan Vermieiro Nóia de Souza

e-mail: cgac.digs@ufgd.edu.br
telefones: (67) 3410-2820/2825/2826
Fim do conteúdo da página