acessibilidade

Início do conteúdo da página

Orientações para entrar com recurso, referente a carga horária, nos editais da PROAE


 

A PROAE informa que,

 

Os estudantes beneficiados nos Programas de Assistência Estudantil: Bolsa Permanência, Auxílio Alimentação e Auxílio Transporte (R$ 700,00) ou Auxílio Alimentação e Auxílio Transporte (R$ 300,00) que estejam com carga horária inferior à mínima estabelecida para a manutenção dos auxílios (432 horas semestrais para os cursos integrais de graduação e 288 horas semestrais para os demais cursos presenciais de graduação da UFGD, conforme previsto nos regulamentos da PROAE) deverão apresentar recurso justificando os motivos da carga horária reduzida, até o dia 23/01/2024, exclusivamente para o e-mail proae.dipas@ufgd.edu.br

 

Para enviar o recurso o estudante seguirá as seguintes orientações:

 

1) Preencher e assinar o “Formulário para Recurso”, em anexo. O estudante pode digitalizar ou fotografar, desde que o formulário esteja em resolução que permita visualizar todo seu conteúdo; O estudante poderá substituir o formulário pela justificativa redigida no corpo do e-mail, desde que mencione todos os dados existentes no formulário, como nome completo, curso, telefone, tipo de benefício entre outros.

 

2) Anexar ao “Formulário para Recurso”, a “DECLARAÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA PROAE EM PERÍODO PANDÊMICO” emitida pela Coordenação do curso. O estudante precisará solicitar para a Coordenação do curso a emissão da declaração supracitada, que está disponível para o coordenador no SIPAC/UFGD.

 

3) Em posse dos dois documentos o estudante enviará para o e-mail proae.dipas@ufgd.edu.br com o título do e-mail “Nome do Aluno – Recurso referente à carga horária”.

 

Importante observar:

Não serão aceitas assinaturas coladas como imagem nos formulários e nas declarações, pois as mesmas não têm valor jurídico.

Os resultados dos recursos serão publicados por meio de edital e divulgados na página da UFGD, até o dia 10 do mês subsequente.


Formulário para recurso
https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/PROAE/Formul%C3%A1rio%20para%20Recurso-%20Programas%20Assist%C3%AAncia%20Estudantil.doc
 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Coordenadoria de Assuntos Comunitários e Estudantis
Nome responsável:
José Fabio Costa
Email:
proae.dipe@ufgd.edu.br
Telefone:
3410-2734