2020

UFGD quer conhecer perfil dos estudantes para planejar novas ações durante pandemia

Atualizada: 27/05/2020
Os acadêmicos da UFGD receberam, por e-mail, uma pesquisa que visa auxiliar no planejamento de novas ações e reorganização institucionais das atividades, tanto administrativas quanto acadêmicas, no decorrer e após a pandemia de coronavírus. O questionário ficará disponível até o dia 02 de junho.

O resultado da pesquisa permitirá, ainda, conhecer o perfil socioeducacional dos estudantes da Universidade, bem como as suas condições de acesso à internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Ao responder o questionário, o acadêmico deve levar em conta o seu local de residência durante a quarentena.

Ao todo, são 40 questões e o preenchimento, embora feito pelo SIGECAD, permanecerá anônimo. É essencial que as respostas reflitam a realidade, visto que os resultados apresentados servirão como base para o andamento dos trabalhos junto à UFGD e para tomada de novas decisões, já que esse período de distanciamento pode durar meses, dependendo do comportamento do vírus.

O questionário foi desenvolvido a partir de exemplos elaborados por diversas instituições e, ainda, com informações solicitadas pelo Ministério da Educação. Em breve, será realizada outra pesquisa com os servidores da Universidade. O acesso à pesquisa também pode ser feito pelo SIGECAD Acadêmico.

Jornalismo ACS-UFGD