UFGD fará nova licitação visando contratar empresa para atender em sua Cantina

Atualizada: 18/03/2023
A Universidade convida empresas do ramo de alimentação a participar de pregão eletrônico. A empresa selecionada na licitação deverá oferecer lanches e refeições para a comunidade acadêmica.

A Cidade Universitária fica a 13 quilômetros do centro da cidade de Dourados, e abrange os campi da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). No local, há poucas opções de restaurantes e lanchonetes, apesar de haver mais de 7 mil pessoas circulando nas duas universidades diariamente. Abrir uma lanchonete na Cidade Universitária é uma oportunidade para atingir a esse grande público, que não é atendido por aplicativos e outras opções de encomenda.

Nesse sentindo, no próximo dia 28 de março, a UFGD fará uma licitação para selecionar uma empresa que venha a atender no espaço chamado Cantina. Esta será a segunda tentativa de contratação, visto que no dia 28 de fevereiro já foi realizado um pregão, que resultou fracassado.

A empresa que assumir a Cantina deverá oferecer opções de alimentos que não são ofertadas no Restaurante Universitário (RU), como itens de lanchonete
cafeteria, além de lanches e porções. Esta empresa vai funcionar em um ambiente que foi recentemente reformado, com área total de 211,50 metros quadrados. refeitório da cantina tem 143,25 metros quadrados, com estimativa de acomodar 56 clientes sentados por vez. A empresa deverá atender das 06h30 às 21h45, de segunda a sexta-feira, podendo optar por funcionar também aos sábados.

PROCEDIMENTOS PARA A LICITAÇÃO

Podem participar da licitação microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas da área de alimentos. Será exigido que a empresa comprove experiência mínima de 12 meses na prestação dos serviços e da produção e distribuição de 100 refeições ou lanches por dia. As empresas interessadas devem conferir os critérios para qualificação técnica do vencedor da licitação, publicados no edital que está disponível no Portal Compras Net, e também no Portal da UFGD. O edital conta também com o Termo de Referência que apresenta as regras para execução do contrato, como cardápio mínimo a ser executado, aspectos relacionados à qualidade dos produtos ofertados, entre outros.

A Taxa Anual de Exploração do Espaço Físico será de R$ 50.448,84, equivalente ao valor mensal de R$ 4.204,07. A proposta vencedora será a que apresentar a maior oferta a partir desse valor. O prazo de vigência do contrato é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por interesse das partes até o limite de 60 (sessenta) meses.

O processo licitatório ocorrerá no dia 28 de março, às 09h (horário de Brasília). pregão eletrônico para cessão administrativa de espaço destinado à Cantina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) será realizado por meio do sistema Compras Gov, no link www.gov.br/comprasAs empresas interessadas devem fazer cadastro prévio de acesso no Compras Gov, e inserir sua proposta no sistema antes do início do pregão eletrônicoEm caso de dúvida, a equipe da Divisão de Administração de Contratos e Estruturas da Assistência Estudantil atende via e-mail dica@ufgd.edu.br ou no telefone: 3410-2735.

cantina

Entrada de atendimento da Cantina da UFGD