acessibilidade

Início do conteúdo da página

Setembro
10
2021

UFGD abre prazo para estudantes se inscreverem ao empréstimo de celulares

  Atualizada: 10/09/2021

Podem se candidatar ao empréstimo estudantes indígenas, quilombolas e os que já tenham passado pela avaliação socioeconômica e sejam considerados Perfil PROAE

celulares
Inscrições podem ser feitas até dia 15 de setembro, próxima quarta-feira
 


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio de sua Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE), abriu, nesta sexta-feira (10/09), período de inscrições para estudantes que precisem do empréstimo de telefones celulares para acompanhamento das atividades de ensino não presencial.
 
O objetivo é atender alunos em situação de vulnerabilidade social e estudantes indígenas e quilombolas, possibilitando que tenham melhores condições de participação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão não presenciais, adotadas em função da pandemia de covid-19.
 
Além do empréstimo dos telefones celulares, os estudantes receberão um Auxílio Inclusão Digital no valor de R$ 60 mensais, no período de setembro a dezembro de 2021. O prazo para inscrições vai até o dia 15 de setembro, próxima quarta-feira.
 
COMO SE INSCREVER
 
Foram divulgados dois editais: um específico para estudantes indígenas e quilombolas e outro voltado a alunos Perfil PROAE (que passaram por avaliação socioeconômica e foram considerados aptos para as ações da assistência estudantil).
 
Alunos indígenas e quilombolas devem fazer inscrição por meio de formulário disponível em https://forms.gle/AJRwTkA7mrKXEpH17. Já os alunos PERFIL PROAE, realizam a inscrição pelo portal SIGEPAE: https://assistencia.ufgd.edu.br/. Estudantes indígenas e quilombolas também poderão se inscrever presencialmente, em dias úteis, das 13h às 17h, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso – antigo CEUD).
 
É importante que antes de efetuar a inscrição, os interessados façam a leitura completa dos editais referentes ao empréstimo de telefones celulares e pagamento de Auxílio Inclusão Digital, disponíveis em:
 
Estudantes indígenas e quilombolas - https://editais.ufgd.edu.br/processo/230/PROAE
Estudantes Perfil PROAE - https://editais.ufgd.edu.br/processo/231/PROAE
 
CRITÉRIOS DE CONCESSÃO
 
Para ter direito ao empréstimo de aparelho e ao Auxílio Inclusão Digital, o estudante deve estar regularmente matriculado em disciplinas do Regime Acadêmico por Modalidade e Fases (RAEMF) da UFGD. Deve, ainda, ter participado da avaliação socioeconômica da PROAE e estar com Perfil vigente. Ou, em caso de aluno indígena ou quilombola, autodeclarar renda familiar mensal bruta per capita de até um salário mínimo e meio vigente – R$ 1.567,50 – e apresentar declaração de liderança indígena ou quilombola, comprovando pertencimento étnico ou pertencimento étnico e de residência.
 
É necessário, também, a todos os estudantes que se candidatarem, que não haja acumulação do benefício solicitado em questão com o de outro Auxílio Emergencial de Inclusão Digital no qual porventura tenham sido contemplados anteriormente e ainda estejam recebendo.
 
Indígenas e quilombolas precisam preencher o Requerimento de Empréstimo (ANEXO III do edital específico) e a Autodeclaração de Indisponibilidade de Equipamentos para Acompanhamento das Atividades Não Presenciais (ANEXO IV do edital específico). Para todos os estudantes, valerá, ademais, o critério de não terem sido contemplados no Edital PROAE Nº 66/2021 – edital anterior, de julho de 2021, que também dispõe sobre empréstimo de celulares e pagamento de Auxílio Inclusão Digital.
 
Todos os detalhes sobre o benefício estão nos editais já indicados. Se ainda restarem dúvidas, devem ser enviadas para o e-mail difap@ufgd.edu.br – Divisão de Formação e Apoio Acadêmico da PROAE.
 
Jornalismo ACS/UFGD



    Fotos