Janeiro

Provas dos vestibulares 2023 da UFGD serão aplicadas em 5 de fevereiro

Atualizada: 10/01/2023
Seis cidades sediarão as provas objetiva e de redação, facilitando o acesso para candidatos de outros estados

Aplicação das provas do vestibular 2022, em 20/03. Foto: Franz Mendes ACS/UFGD

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará, em 5 de fevereiro, das 13h às 18h30, as provas objetiva e de redação para os candidatos de três vestibulares: o Vestibular 2023, que seleciona para 33 cursos, e os específicos para Licenciatura em Letras-Libras EAD e para Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC).

As provas serão aplicadas nas cidades de Dourados, Campo Grande, Coxim, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá. Esses municípios envolvem todas as regiões de Mato Grosso do Sul e algumas fazem fronteira com municípios dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso, o que facilita o acesso aos candidatos que moram dentro e fora de MS. A exceção é o vestibular para Licenciatura em Letras-Libras EAD, que terá provas somente em Dourados. De acordo com o cronograma, o ensalamento será divulgado em 19 de janeiro, depois das 17h.

São 6.177 inscritos para 1.072 vagas oferecidas em 35 cursos de graduação. A lista com as inscrições aceitas e recusadas, por curso e forma de ingresso (ampla concorrência ou reserva de vagas) e o edital com o resultado da solicitação de atendimento diferenciado (sala para amamentação, ledor, transcritor, sala térrea, etc.) foram publicados na última sexta-feira (06/01), na página de cada processo seletivo.

SISU

Quem teve a inscrição indeferida, mas fez o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2022, pode inscrever-se gratuitamente no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de 16 a 24 de fevereiro, para concorrer a uma vaga na UFGD. Por meio do Sisu, a universidade oferece 924 vagas em 32 cursos, divididas entre ampla concorrência (454 vagas) e cotas sociais pela Lei nº 12.711/2012 (470 vagas). O Sisu é organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e as orientações para inscrição estão no portal: https://acessounico.mec.gov.br/

CURSOS

Por meio desses três vestibulares, a UFGD irá selecionar candidatos interessados nas mais variadas profissões, por meio dos cursos de: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras EAD (Bacharelado), Letras-Libras EAD (Licenciatura), Licenciatura em Educação do Campo, Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário o pagamento de nenhuma mensalidade.

Outras informações sobre conteúdo programático, manifestações artísticas que estarão nas questões da prova objetiva e documentos necessários para a matrícula estão disponíveis na página de cada vestibular:

Página do Vestibular 2023 (geral):

Página do Vestibular para Licenciatura em Letras-Libras EAD 2023:

Página do Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo 2023:

Centro de Seleção da UFGD:

Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso

CEP: 79825-070 - Dourados-MS

Fones: (67) 3410-2840 / 3410-2846

E-mails: centrodeselecao@ufgd.edu.br  e vestibular@ufgd.edu.br

Horário de Atendimento: 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira

WhatsApp: (67) 99332-4046

ufgd