2020

Lives de artistas regionais divulgam projeto da UFGD em prol de famílias carentes

Atualizada: 03/06/2020
Durante os eventos, nos dias 6, 7 e 11 de junho, serão divulgados os pontos de arrecadação da ação “Quem tem fome, tem pressa”, da Universidade

Em consonância com o cenário musical mundial, artistas de Dourados e região vêm se mobilizando para a realização de apresentações on-line cujo objetivo é a divulgação de campanhas e de ações em prol de parcelas da população economicamente afetadas pela pandemia de covid-19. Sendo assim, nos próximos dias, duas lives organizadas por músicos locais apoiarão a iniciativa Quem tem fome, tem pressa, da UFGD.

A ação, um projeto de extensão da Universidade, arrecada alimentos e materiais de higiene que serão destinados a comunidades carentes de Dourados. Pela parceria, durante os shows, serão divulgados os pontos em que a população poderá entregar as doações, que terão como prioridade famílias com crianças e idosos – especialmente aqueles em condições de problemas de saúde – e famílias providas por mulheres ou em que o casal esteja desempregado.

Não haverá arrecadação de valores em dinheiro para a UFGD. As doações já vêm sendo recebidas desde o dia 18 de maio, nos seguintes locais: Unidade 1 da UFGD (Reitoria / antigo CEUD) e sedes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Federal de Dourados e do Rotary Clube Guaicurus (endereços ao fim do texto).

Coordenada pelas professoras Elaine Reis Pinheiro Lourente e Claudia Marie Komiyama, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da UFGD, a ação Quem tem fome, tem pressa visa estabelecer, ainda, parcerias com a sociedade civil, agentes comunitários, ONGs, associações religiosas, enfim, entidades que já desenvolvam trabalhos sociais com famílias carentes, para que contribuam na identificação das comunidades que realmente estão em condições de fome e de miséria e na destinação dos itens arrecadados.

Informações sobre participação no projeto e outros detalhes podem ser obtidas com as professoras Elaine Pinheiro, pelo telefone (67) 99851-0020 e pelo e-mail elainelourente@ufgd.edu.br, e Claudia Komiyama, pelo telefone (67) 99934-5656 e pelo e-mail claudiakomiyama@ufgd.edu.br.

MARQUE NA AGENDA

Live do Bem

Acontece a partir das 17h30, nos dias 6 e 7 de junho. A realização é do Rotary Clube Guaicurus e de Toddy Souza. Se apresentarão 16 artistas, entre músicos e DJs, com transmissão ao vivo pelo canal do Rotary Clube na plataforma YouTube e pela fanpage Classificados de Dourados MS, no Facebook. Página do evento: https://www.facebook.com/events/1339195396282445/.

Live em homenagem ao Dia dos Namorados

No dia 11 de junho, às 20 horas, a cantora sertaneja Izabel Souza realiza uma live em homenagem ao Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. A transmissão será feita pela página do site de notícias O Vigilante (@ovigilanteoficial). Além de divulgar a ação da UFGD, o evento terá QR Code para doações ao Lar Ebenézer e ao Lar do Idoso.

Endereços dos pontos de arrecadação do projeto Quem tem fome, tem pressa

Unidade 1 da UFGD: Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso
Corpo de Bombeiros: Avenida Presidente Vargas, 1167, Vila Progresso
Polícia Federal: Rua Aziz Rasselen, 360, Vila Popular