Doutorados da UFGD selecionam candidatos/as para bolsas no exterior

Atualizada: 05/02/2019
Doutorandos(as) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) têm a oportunidade de realizar parte da sua formação em universidades estrangeiras, por meio do Edital de seleção da CAPES nº 41/2018, para o Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE 2018/2019.

Cada programa de doutorado (com notas de 4 a 7 na avaliação quadrienal do ano de 2017 da Capes) fará jus a 01 (uma) cota de 12 (doze) meses de bolsa. Os programas de doutorado aptos a receber a bolsa  são: Agronomia, Biotecnologia e Biodiversidade, Ciência e Tecnologia Ambiental, Ciências da Saúde, Educação, Entomologia, Geografia, História e Química.

A CAPES exige como requisito de candidatura, a apresentação de teste de proficiência no idioma do país de destino (ou inglês, conforme o caso), bem como de ORCID (orcid.org). São exceções a esta exigência, as modalidades de professor/pesquisador visitante no exterior: junior e sênior e programa cátedra.

Todas as informações sobre o PDSE estão disponíveis, na página da CAPES.

Para acessar o Edital CAPES nº. 41/2018, clique aqui.

Assessoria de Comunicação da Reitoria