2020

Covid-19: Último encontro sobre cadeia de suprimento hospitalar será nesta quinta-feira

Atualizada: 20/05/2020
Será realizado amanhã (21/05), às 20h, horário de Brasília, o último encontro do projeto “Covid-19: Gerenciando riscos e interrupções na cadeia de suprimento hospitalar”. O curso é promovido pelo Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) da UFGD e coordenado pela mestranda Angela Maria Azevedo Cardoso Marin, da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE/UFGD).

Neste último encontro o assunto a ser tratado será: “Impactos no gerenciamento de resíduos de serviços de saúde com o aumento de resíduos infectantes”. O evento abordará o impacto da pandemia no gerenciamento de resíduos infectantes nos hospitais que estão no enfrentamento do novo coronavírus.

Participarão como palestrantes a chefe do Serviço de Apoio à Hotelaria da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Sandra Satiko Kuwada, a presidente da Comissão de Gerenciamento de Resíduos Hospitalares do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná/Ebserh, Lídia Lima, e a analista Administrativa do Setor de Hotelaria Hospitalar do Hospital Universitário do Maranhão (HU-UFMA/Ebserh), Nylciléia de Jesus Pereira.

O evento acontece por meio do Google Meet, no endereço eletrônico: http://meet.google.com/nys-nwxg-wma e todos os interessados podem participar, até a lotação de 250 pessoas.

A iniciativa foi aprovada pelo edital conjunto entre Comitê Operativo de Emergência (COE) e as Pró-reitorias de Ensino de Graduação (PROGRAD), de Extensão e Cultura (PROEX) e de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP) da UFGD. O edital selecionou propostas de projetos e ações que visem o combate à covid-19 e às consequências da pandemia, nas modalidades ensino, pesquisa, inovação e extensão, e em diversas áreas de conhecimento.

face