acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
20
2020

​Covid-19: Projeto Movimente-se quer estimular a prática de exercícios em casa

  Atualizada: 08/07/2020
 

movimente

 
 

Fique em casa. Essa é a recomendação para que as pessoas façam o distanciamento social necessário para evitar o contágio pelo novo coronavírus. No entanto, preocupados com um possível aumento do sedentarismo neste período de quarentena, a professora Jaqueline Nunes, da Faculdade de Educação da UFGD, criou o projeto Movimente-se, por meio de uma parceria com o professor Carlos Gomes de Oliveira Rosa, da Unicesumar de Maringá (PR).

 
O projeto Movimente-se busca o estímulo de atividades físicas por meio da publicação online de aulas de ginástica elaboradas por Carlos Rosa especificamente para que estudantes, professores e técnicos administrativos da UFGD cuidem da saúde do seu corpo mesmo dentro de casa.
 
Os vídeos serão semanais e a iniciativa foi aprovada na segunda chamada do edital conjunto entre Comitê Operativo de Emergência (COE) e as Pró-reitorias de Ensino de Graduação (Prograd), de Extensão e Cultura (Proex) e de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp) da UFGD. O edital selecionou propostas de projetos e ações que visem o combate à covid-19 e as consequências da pandemia, nas modalidades ensino, pesquisa, inovação e extensão, e em diversas áreas de conhecimento.

Acesse a aula número 8 e movimente-se:


Aproveite e faça também as aulas anteriores:
Aula 7


Aula 6



Aula 5



Aula 4



Aula 3 


Aula 2


Aula 1



 

 

 

 




    Fotos