AVISO IMPORTANTE À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFGD

Atualizada: 17/03/2020

Solicitamos à comunidade acadêmica da UFGD que aguarde um posicionamento do COE (Comitê Operativo de Emergência no âmbito da Universidade Federal da Grande Dourados) sobre as próximas medidas a serem adotadas na Universidade. O Comitê está trabalhando em regime ininterrupto, atualizando os informes de 4 em 4 horas, acompanhando os dados epidemiológicos e seguindo as orientações dos órgãos de saúde e Município, Estado e União.

O tema está sendo tratado com seriedade e as decisões são encaminhadas de acordo com as recomendações oficiais.

A recomendação oficial dos órgãos de saúde para suspensão das atividades se dá a partir da fase de transmissão comunitária (que são três: fase de casos importados, fase de transmissão local e fase de transmissão comunitária) e até o momento nenhuma fase teve início confirmado no MS.

A UFGD, a exemplo da UFMG, UNILA, UFBA e outras Universidades Federais do país que ainda não suspenderam as aulas, está acompanhando as decisões do estado, de acordo com suas fases. Sendo assim, ainda mantém as aulas, porém poderá ter posicionamento diverso a qualquer momento. Acredita-se que após a reunião de amanhã (16/03) juntamente ao CRIE-MS e o governo do Estado será possível oferecer novas informações e orientações à comunidade, pois estão todas alinhadas, procurando atuar em conjunto com governo do Estado e órgãos de saúde.

Assessoria de Comunicação Social/UFGD