acessibilidade

Início do conteúdo da página

Portal Brasileiro de Publicações Científicas em Acesso Aberto


Conhece o Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto  (Oasisbr)?

 

O Oasisbr é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia  (Ibict) que reúne a produção científica e os dados de pesquisa em acesso aberto, publicados em revistas científicas, repositórios digitais de publicações científicas, repositórios digitais de dados de pesquisa e bibliotecas digitais de teses e dissertações.

Deste modo, o Oasisbr tem por objetivo reunir, dar visibilidade e acesso à boa parte dos conteúdos científicos produzidos por pesquisadores que atuam nas instituições brasileiras e portuguesas, publicados em sistemas agregadores de produção e dados científicos.

Por meio de uma única interface, o Oasisbr dá acesso às mais diversas tipologias documentais que contém informações científicas, a saber: artigos científicos, livros, capítulos de livros, artigos apresentados em conferências, conjuntos de dados de pesquisa, preprints, dissertações, teses, trabalhos de conclusão de curso, etc. Ademais, o Oasisbr também dá acesso ao conteúdo científico presente no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP).

Acesso: https://oasisbr.ibict.br/vufind/

Oasisbr

Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto

 


 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
CSB - Coordenadoria da Serviços de Biblioteca
Nome responsável:
Anderson Avila Piassarollo
Email:
andersonpiassarollo@ufgd.edu.br
Telefone:
67996081661