acessibilidade

Início do conteúdo da página

Exibição do filme 'Ensaio sobre a Cegueira'


O Cineclube UFGD encerrará a programação de 2019 com a exibição do filme “Ensaio sobre a Cegueira” (2008), neste sábado (14/12), às 17h, no Cineauditório da Unidade 1. O debate será mediado pelo Grupo de Estudos Psicanalíticos de Dourados (GEPD) e todos os interessados podem participar. 

O filme é uma produção que envolve Japão, Brasil e Canadá, foi dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles e tem roteiro baseado no livro do mesmo título, publicado em 1995 pelo escritor português José Saramago. O elenco conta com Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal e Alice Braga.

Em “Ensaio sobre a Cegueira”, uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.



Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
ACS
Nome responsável:
Karine Segatto
Email:
karinesegatto@ufgd.edu.br
Telefone:
67-3410-2720