acessibilidade

Início do conteúdo da página

Curso "Empregabilidade na indústria 4.0 e a impressão 3D"


O curso online gratuito "Empregabilidade na indústria 4.0 e a impressão 3D" será oferecido entre os 28/06 a 01/07, das 14 às 16h (horário MS). 
O curso é coordenador pelos professores Carlos Alberto Chuba Machado e Danilo Medeiro de Castro, com a participação do acadêmico Marcos. 

As inscrições vão até 25/06. Para se inscrever basta enviar email para profchubaufgd@gmail.com, informando nome, idade, e onde estuda/trabalha.

Programação: 
28/06: Introdução aos conceitos "Skills 4.0", as Profissões do Futuro e  história da manufatura aditiva. Tipos de impressoras e suas diferenças. 
29/06: Apresentação de diferentes tipos de filamentos e suas aplicações. introdução a ferramentas Cad, modelagem e fatiamento de peças 3D.
30/06: Modelagem 3D na prática: tinker-cad, sketchup, blender.
28/06: Impressoras 3D na indústria e na construção civil, aplicações atuais, crescimento, situação no mercado nacional e perspectivas para o futuro.
01/07: Impressoras 3D outras aplicações no mercado de trabalho: medicina, educação, culinária, produção domestica e arte. Mercado de impressoras a nível nacional e mundial, onde encontrar e qual a melhor opção.

impressão 3d
divulgação

 



 



Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
FAEN
Nome responsável:
Carlos Alberto Chuba Machado
Email:
carloschuba@ufgd.edu.br
Telefone:
981452151