acessibilidade

Início do conteúdo da página
Última Atualização: 05/03/2024

MESTRADO EM PSICOLOGIA

 

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFGD destina-se à formação de pesquisadores/as com reflexão crítica, capazes de contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico, cultural, técnico e científico do país. A proposta baseia-se em uma temática ampla, com o intuito de abranger diferentes saberes e práticas psicológicas, advindas de necessidades regionais e nacionais.
 

LINHAS DE PESQUISA:

 
  • PROCESSOS COMPORTAMENTAIS E COGNITIVOS:
    Estudo dos processos básicos em comportamento, neurociências e ciências da mente, abrangendo tópicos como sensação, percepção, emoção, memória, cognição, aprendizagem, motivação, atenção e consciência. Compreende também estudos das múltiplas variáveis da Psicologia do Desenvolvimento Humano ao longo da vida, sejam elas cognitivas, afetivas, sociais e/ou biológicas. Estudos sobre avaliação e intervenção em Psicologia. 

    PROFESSORES/AS DA LINHA: Felipe Maciel dos Santos Souza, Karen Priscila Del Rio Szupszynski, Paulo Roberto dos Santos Ferreira, Regina Basso Zanon e Veronica Aparecida Pereira.

  • PROCESSOS PSICOSSOCIAIS:
    Este eixo articula pesquisas e disciplinas que têm por objetivo produzir uma compreensão contextualizada da construção psicossocial de novas sociabilidades na contemporaneidade, bem como do caráter dialógico e coletivo da produção do conhecimento psicológico. Nele, articulam-se conhecimentos de diferentes abordagens teóricas, interdisciplinares, a partir de referenciais metodológicos predominantemente qualitativos. Agrega estudos que tratam das dimensões subjetiva, institucional, discursiva, sociocultural e política, relacionadas às temáticas emergentes, como: violência, desigualdade social, relações familiares, relações de gênero, modos de subjetivação, relações de trabalho e saúde, entre outras. 

    PROFESSORES/AS DA LINHA: Carolina de Campos Borges, Cátia Paranhos Martins, Conrado Neves Sathler,
     Denise Mesquita de Melo Almeida, Esmael Alves de Oliveira, Gabriela Rieveres Borges de Andrade, Jaqueline Batista de Oliveira Costa, Jenniffer Simpson dos Santos, Losandro Antônio Tedeschi, Maria Salete Junqueira Lucas e Sanyo Drummond Pires

Horários de atendimento da secretaria: MARÇO de 2024


CONTATO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2271
ppgpsi@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!