acessibilidade

Início do conteúdo da página
Abril
11
2017

UFGD integra projeto que avalia Ensino Superior na América Latina

  Atualizada: 12/04/2017

Na última semana, de 04 a 07 de abril, aconteceu na província de San Jose, na Costa Rica, a primeira reunião de trabalho do projeto “A universidade latino-americana no coração dos desafios de inovações sociais e técnicas sustentáveis nos sistemas agroalimentares territoriais – INOVIA”. 

Envolvendo instituições de sete países diferentes, o projeto tem como objetivo geral contribuir para a melhoria do sistema de Ensino Superior na América Latina, a fim de promover o desenvolvimento econômico e social dos setores agroalimentares, considerando as questões de profissionalização e cultura empresarial em estratégias e cursos de formação. 

Trata-se de um projeto de diagnóstico e de autoavaliação das instituições participantes em relação às práticas pedagógicas atuais, de identificação de gargalos na formação, entre outros. A partir dos resultados serão elaboradas propostas que auxiliem na melhoria da formação profissional do Engenheiro de Alimentos. 

Na UFGD, o INOVIA conta com a participação dos professores Eliana Janet Sanjinez Argandoña e Gerson Ribeiro Homem, que estiveram presentes na reunião de Costa Rica, e Silvia Maria Martelli e Sueli Mari Ohata, todos da Faculdade de Engenharia. 

Com duração de três anos, o projeto é financiado pelo Programa Erasmus+: Higher Education – International Capacity Bullding no valor de € 855.738,00, sendo que, desse valor, € 82.607,00 são para a UFGD. Fazem parte do projeto instituições de ensino superior dos seguintes países: Brasil (apenas USP e UFGD), Costa Rica, Bolívia, França (responsável pela coordenação geral do projeto), Bélgica, Espanha e Portugal.




    Fotos