acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
13
2020

Encontro do Mestrado em Administração Pública debaterá os impactos das flexibilizações das compras governamentais

  Atualizada: 14/05/2020

face
Divulgação
 

 
O Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) da UFGD promove amanhã (14/05), às 20h, horário de Brasília, o segundo encontro on-line do projeto Covid-19: Gerenciando riscos e interrupções na cadeia de suprimento hospitalar, coordenado pela mestranda Angela Maria Azevedo Cardoso Marin, da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE/UFGD).
 
Neste segundo encontro, o assunto a ser tratado será: “Covid-19: impactos das flexibilizações das compras governamentais e regras de utilização de materiais pela ANVISA”. As explanações serão sobre os aspectos da Lei número 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, da Presidência da República, que regulamentou medidas de emergência de saúde pública para enfrentamento do novo coronavírus. O encontro abordará também os impactos das mudanças trazidas pela legislação de compras e pelas regras de utilização de materiais de proteção individual (como máscaras N95 e cirúrgicas) publicadas pela ANVISA na aquisição de materiais. Por fim, serão analisados os impactos dos aumentos de preços nos equipamentos de proteção individual.
 
Participarão como palestrantes a chefe do Setor de Administração do Complexo Hospitalar do Ceará, Luciana Luz Alves, o diretor de Operações da Empresa Orbenk Serviços, Denilson Rodrigues e Coordenador-Geral de Contratos e Atas da Central de Compras - Ministério da Economia, Ricardo França Brito.
 
Todos os interessados pela temática poderão participar do evento, por meio do Google Meet, no endereço eletrônico: http://meet.google.com/nys-nwxg-wma, até a lotação de 250 pessoas.
 
O projeto ainda prevê outros dois encontros, nos dias 19 e 21 de maio. A iniciativa foi aprovada pelo edital conjunto entre Comitê Operativo de Emergência (COE) e as Pró-reitorias de Ensino de Graduação (Prograd), de Extensão e Cultura (Proex) e de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp) da UFGD. O edital selecionou propostas de projetos e ações que visem o combate à covid-19 e as consequências da pandemia, nas modalidades ensino, pesquisa, inovação e extensão, e em diversas áreas de conhecimento.
 
 
Jornalismo ACS-UFGD
 

 




    Fotos