ATENÇÃO: A UFGD não solicita doações em dinheiro!

Atualizada: 27/05/2020
Diante de alguns relatos recebidos, a universidade informa que não pede nem recebe doações em dinheiro, assim como não há fundo exclusivo para receber recursos da população para combate à pandemia de covid-19. Alertamos para que todos sejam cuidadosos ao conferir as fontes de informações recebidas, principalmente, por redes sociais e telefone, a fim de evitar a disseminação de fake news, bem como golpes e tentativas de estelionato, prática cada vez mais comum, sobretudo na conjuntura atual, onde as pessoas encontram-se muitas vezes mais vulneráveis.

A UFGD vem desempenhando diversas ações de combate à pandemia e possui um edital específico para cadastro de projetos nesse sentido (EDITAL COE Nº 01 de 30 de março de 2020). O Edital contou com 3 chamadas de projetos e em breve lançará chamada de Fluxo contínuo. Você pode conferir todas as ações cadastradas através do link https://portal.ufgd.edu.br/secao/coronavirus/acoes-ufgd

É salutar que ações e iniciativas voltadas à comunidade sejam realizadas neste momento, no entanto, solicitamos que o nome da universidade não seja vinculado a elas levianamente. Para que haja relação de autoria, coautoria ou qualquer responsabilidade que remeta à instituição, os projetos devem estar cadastrados e selecionados no edital referido anteriormente, ou obter autorização expressa e por escrito de autoridades ligadas ao Comitê Operativo de Emergência da UFGD (COE-UFGD).

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas pelo email comunicacao@ufgd.edu.br

ufgd