acessibilidade

Início do conteúdo da página

Projetos de extensão


A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – PROAE -, por meio da Coordenadoria de Formação e Integração Comunitária – COFIC, da Universidade Federal da Grande Dourados, estabelece o Regulamento do Projeto de Extensão “Atletas Endurance UFGD”.
O projeto Atletas Endurance UFGD tem como principal objetivo beneficiar os atletas de endurance que são servidores da UFGD e da comunidade externa oportunizando a participação de atividades de treinamento e utilização da estrutura da Universidade, tais como as piscinas. Além disso, os atletas também poderão se beneficiar de avaliações técnicas e físicas por profissionais do curso de Educação Física em seus laboratórios de pesquisa. Em contrapartida, os atletas deverão divulgar o nome da UFGD se identificando como atletas extensionistas da instituição em eventos esportivos, bem como contribuir participando em projetos de pesquisa e comunitários da universidade.
A prática de atividades físicas tem sido amplamente reconhecida como um fator determinante para a melhora da qualidade de vida das pessoas e método de prevenção para inúmeras doenças que acometem grande parte da população, tais como as doenças crônico degenerativas não transmissíveis (infarto do miocárdio, hipertensão, diabetes, obesidade, estresse e ansiedade, câncer). No entanto, embora massificado o conhecimento da sua importância o sedentarismo ainda prevalece em grande parte da população. No sentido de estimular a prática de atividades físicas, os atletas são reconhecidos na sociedade como os grandes inspiradores das pessoas para sua adesão e oportunizar e fomentar a prática do esporte é de grande valia para a sociedade. A UFGD tem estrutura física e humana para contribuir para desenvolvimento de atletas de endurance na cidade de Dourados e região, colaborando com a disponibilidade da utilização das piscinas e assessoria esportiva pelos profissionais do curso de Educação Física. 


Fim do conteúdo da página