acessibilidade

Início do conteúdo da página

TRADUZINDO O COVID-19: ATUALIZAÇÕES SOBRE A PESQUISA EM COVID: UMA COMBINAÇÃO DE MEDICAMENTOS AJUDA PESSOAS COM COVID SEVERA


*

Uma pessoa com COVID-19 recebe cuidados em Lima. Crédito: Ernesto Benavides/AFP/Getty

https://www.nature.com/articles/d41586-020-00502-w

 

Uma combinação dos medicamentos Baricitinib e Remdesivir reduziu em um dia a recuperação de pessoas hospitalizadas com COVID-19.

O Instituto Nacional de Saúde dos EUA recomenda Remdesivir como um tratamento para algumas pessoas com COVID-19. Mas há dúvidas sobre a eficácia do Remdesivir e a Organização Mundial de Saúde pede cautela com o seu emprego.

Para testá-lo como parte de uma terapia combinada, Andre Kalil, do Centro Médico da Universidade de Nebraska em Omaha, e seus colegas, ministraram Remdesivir e o medicamento anti-inflamatório Baricitinib para aproximadamente 500 pessoas hospitalizadas com COVID-19 moderado ou severo (A. C. Kalil et alN. Engl. J. Med.; 2020). Cerca de 500 pessoas de um grupo controle receberam Remdesivir e um placebo. A equipe monitorou quanto tempo levou para os participantes se recuperarem o suficiente até ficarem sem cuidados médicos contínuos.

Aqueles que receberam os dois medicamentos tiveram um período médio de recuperação de sete dias, comparado a oito dias para aqueles que receberam apenas remdesivir. Mas para as pessoas que estavam à beira da ventilação invasiva, o tempo médio de recuperação caiu de 18 dias com apenas o Remdesivir para 10 dias com ambos os medicamentos.

 

 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Graduação em Letras
Nome responsável:
Rosana Budny
Email:
rosanabudny@ufgd.edu.br
Telefone:
*

    Perguntas Frequentes

Preenchimento do Requerimento de Matricula;
Envio para graduacao.facale@ufgd.edu.br;
Emcaminhamento para Coordenação do Curso;
Se aprovado pela coordenação passará pra avalição do Conselho Diretor;
Caso aprovada pelo conselho a solicitação será  executada no sistema pela Secretaria Acadêmica.

Atestado de Matrícula – 02 dias úteis;
Histórico Escolar – 03 dias úteis;
Programa de Disciplinas Cursadas – 10 dias úteis;
Declarações – 03 dias úteis;
Atestado de Frequência – 05 dias úteis.

A gestante (ou terceiro) deverá entregar, na Secretaria Acadêmica (secaf.facale@ufgd.edu.br):
Atestado médico da licença maternidade (original); Cópia ou somente a cópia autenticada do atestado e preencher o pedido de Licença Maternidade.

O Atendimento Domiciliar será concedido ao acadêmico que apresentar atestado médico de 08 dias ou mais de afastamento das atividades acadêmicas. O acadêmico (ou terceiro) deverá entregar, na Secretaria Acadêmica (secaf.facale@ufgd.edu.br) ou nas Secretaria de Graduação (facale.graduacao@ufgd.edu.br), até 05 dias úteis (contados da data do mesmo) o atestado médico original e cópia ou somente cópia autenticada.

O acadêmico somente poderá trancar o curso após 02 semestres cursados. Para tanto, deverá comparecer na SECAF após a renovação da matrícula, até a data limite estabelecida no calendário acadêmico e preencher o requerimento de trancamento. O trancamento pode ser realizado para até 02 semestres seguidos ou alternados, sendo necessário o requerimento do aluno para cada semestre trancado.

Após todas as notas serem lançadas no sistema e análise se o aluno cumpriu todas as exigências curriculares do curso, é lançada a ocorrência de “Exclusão por Conclusão de Curso”, dando a oportunidade de solicitar uma “Declaração de Conclusão de Curso”. Após a colação de grau, o aluno pode solicitar uma “Declaração de Colação de Grau”. E ao final receberá, mediante o prazo estabelecido pelo Regulamento, o “Diploma” que é o documento acadêmico máximo a ser disponibilizado pela Universidade.