acessibilidade

Início do conteúdo da página

TRADUZINDO O COVID-19: ATUALIZAÇÕES SOBRE A PESQUISA EM COVID: UMA COMBINAÇÃO DE MEDICAMENTOS AJUDA PESSOAS COM COVID SEVERA


*

Uma pessoa com COVID-19 recebe cuidados em Lima. Crédito: Ernesto Benavides/AFP/Getty

https://www.nature.com/articles/d41586-020-00502-w

 

Uma combinação dos medicamentos Baricitinib e Remdesivir reduziu em um dia a recuperação de pessoas hospitalizadas com COVID-19.

O Instituto Nacional de Saúde dos EUA recomenda Remdesivir como um tratamento para algumas pessoas com COVID-19. Mas há dúvidas sobre a eficácia do Remdesivir e a Organização Mundial de Saúde pede cautela com o seu emprego.

Para testá-lo como parte de uma terapia combinada, Andre Kalil, do Centro Médico da Universidade de Nebraska em Omaha, e seus colegas, ministraram Remdesivir e o medicamento anti-inflamatório Baricitinib para aproximadamente 500 pessoas hospitalizadas com COVID-19 moderado ou severo (A. C. Kalil et alN. Engl. J. Med.; 2020). Cerca de 500 pessoas de um grupo controle receberam Remdesivir e um placebo. A equipe monitorou quanto tempo levou para os participantes se recuperarem o suficiente até ficarem sem cuidados médicos contínuos.

Aqueles que receberam os dois medicamentos tiveram um período médio de recuperação de sete dias, comparado a oito dias para aqueles que receberam apenas remdesivir. Mas para as pessoas que estavam à beira da ventilação invasiva, o tempo médio de recuperação caiu de 18 dias com apenas o Remdesivir para 10 dias com ambos os medicamentos.

 

 

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Graduação em Letras
Nome responsável:
Rosana Budny
Email:
rosanabudny@ufgd.edu.br
Telefone:
*