acessibilidade

Início do conteúdo da página

UFGD e FAE de Curitiba disponibilizam cartilha com alterações em direitos trabalhistas frente à pandemia


O Curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em parceria com o curso de Direito da FAE de Curitiba, organizou uma cartilha para população explicando as alterações acarretadas pela covid-19 no direito do trabalho e como acessar os novos benefícios e auxílios.
 
O material é de fácil leitura, foi elaborado para circulação gratuita e é resultado de um curso online realizado com professores e estudantes de ambos os cursos. Para acessar a cartilha, clique AQUI.
 
Para Tiago Botelho (FADIR-UFGD) e Miriam Ferra (FAE), organizadores da cartilha, o material tem como máxima levar informações em tempo de pandemia aos trabalhadores que, em meio às muitas mudanças, acabam desconhecendo seus direitos. Assim, organizar de forma pedagógica a cartilha por temática específica facilita a compreensão e a busca por direitos.
 
Além de apresentar uma linha do tempo com as alterações das relações trabalhistas decorrentes do estado de pandemia, são abordados temas como teletrabalho, antecipação de férias e feriados, redução de jornada/salário, suspensão temporária do contrato de trabalho, auxílio emergencial, dentre outros.
 
A cartilha foi feita para ser enviada por whatsapp, disponibilizada nas redes sociais e, inclusive, como material de apoio aos sindicatos. “É muito gratificante ver os alunos de várias instituições, de forma online e gratuita, buscando meios para difundir o conhecimento jurídico”, afirma Tiago, coordenador do curso de Direito da UFGD.

Cartilha

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Coordenação
Nome responsável:
Tiago Botelho
Email:
tiagobotelho@ufgd.edu.br
Telefone:
67981300607