2ª Edição do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC

Estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do  Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC

O ProLAC é promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras - GCUB em parceria com a Unión de Universidades de América Latina y el Caribe – UDUAL, e com o apoio do Instituto Internacional da UNESCO para Educação Superior na América Latina e Caribe – UNESCO-IESALC.

O Programa tem por objetivo contribuir com o fortalecimento da Educação Superior e da Pesquisa na América Latina e no Caribe assim como, com o desenvolvimento e a integração da Região por meio da elevação do número de doutores nas Instituições de Educação Superior.

Nesta edição, serão concedidas 519 vagas (com total isenção de taxas de matrículas, mensalidades ou anuidades), e 47 bolsas mensais, para cursos de Doutorado vinculados a 33 universidades associadas ao GCUB ou à UDUAL.

Podem se inscrever professores de Instituições de Educação Superior associadas ao GCUB ou à UDUAL, de acordo com as orientações descritas no Edital GCUB-UDUAL nº 002/2021.

Informamos que a UFGD é associada ao GCUB e à UDUAL.
Formulário para inscrição:

Os professores interessados poderão se candidatar até 12 de Novembro de 2021, às 23:59 (horário de Brasília-DF, Brasil).

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Escritório de Assuntos Internacionais