acessibilidade

Início do conteúdo da página

Cronograma - defesas de dissertações na PG Zootecnia


O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, mestrado e doutorado em Produção Animal, da Universidade Federal da Grande Dourados, informa que serão realizadas as defesas públicas de dissertações dos(as) discentes:
 
Carolina Marques Costa, no dia 20 de fevereiro de 2019, às 13 horas e 30 minutos, na sala 7 (sete) do prédio da Pós-graduação da UFGD.
Trabalho intitulado “Aspectos agronômicos e qualidade de silagens mistas oriundas dos consórcios de milho e crotalárias”.
Membros da Banca:
Dr. Marco Antonio Previdelli Orrico Junior (Presidente/Orientador)- UFGD
Dr. Luis Armando zago Machado (Membro Titular)- EMBRAPA
Dra. Tatiane Fernandes (Membro Titular)- UFGD/PNPD
 
Renata Alves das Chagas, no dia 21 de fevereiro de 2019, às 08 horas (Horário oficial de Mato Grosso do Sul), na sala 7 (sete) do prédio da Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Grande Dourados, Unidade II e via Webconferência.
Trabalho intitulado “Desempenho, produção e composição do leite de ovelhas Pantaneiras suplementadas com diferentes fontes lipídicas visando a produção de queijos”.
Membros da Banca:
Dr. Fernando Miranda de Vargas Junior (Presidente)- UFGD
Dra. Gladis Ferreira Corrêa (Membro Titular)- UNIPAMPA
Dr. Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes (Membro Titular)- UFGD
 
Jamille Débora de Oliveira Batista, no dia 22 de fevereiro de 2019, às 08 horas (Horário oficial de Mato Grosso do Sul), na sala de videoconferência da Biblioteca Central da Universidade Federal da Grande Dourados, Unidade II.
Trabalho intitulado “Efeito do tempo de armazenamento e ação de enzimas amilolíticas sobre silagem de grão de milho reidratado”.
Membros da Banca:
Dr. Jefferson Rodrigues Gandra (Presidente)- UFGD
Dr. Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes (Membro Titular)- UFGD
Dr. Tiago Antônio Del Valle (Membro Titular)- USP
 
Lorena Mari Sanches, no dia 22 de fevereiro de 2019, às 13 horas e 30 minutos, na sala 3 (três) do bloco da Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Grande Dourados, Unidade II.
Trabalho intitulado “Relações entre as características morfométricas da carcaça e a produção de cortes comerciais de novilhas da raça nelore”.
Membros da Banca:
Dr. Alexandre Rodrigo Mendes Fernandes (Presidente)- UFGD
Dr. Jefferson Rodrigues Gandra (Membro Titular)- UFGD
Dr. Luis Gustavo Castro Alves (Membro Titular)- Autônomo
 
Renata Aparecida Martins, no dia 26 de fevereiro de 2019, às 08 horas (Horário oficial de Mato Grosso do Sul), na sala de videoconferência da Biblioteca Central da Universidade Federal da Grande Dourados, Unidade II.
Trabalho intitulado “Uso estratégico de palha como enriquecimento ambiental para porcas no pré-parto”.
Membros da Banca:
Dra. Fabiana Ribeiro Caldara (Presidente)- UFGD
Dra. Claudia Marie Komiyama (Membro Titular)- UFGD
Dra. Ibiara Correia de Lima Almeida Paz (Membro Titular)- UNESP
Dr. Marcos Livio Panhosa Tse (Membro Titular)- UNESP
 
Nayara Gonçalves da Silva, no dia 26 de fevereiro de 2019, às 08 horas, na sala 03 (três) do prédio da Pós-graduação da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Grande Dourados, Unidade II e via videoconferência.
Trabalho intitulado “Líquido de castanha de caju e Quitosana como aditivos para bovinos suplementados a pasto”.
Membros da Banca:
Dr. Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes (Presidente)- UFGD
Dr. Antônio Ferriani Branco (Membro Titular)- UEM
Dra. Mayara Andressa Sabedot (Membro Titular)- UFGD/PV
 
Laíze Viana Santos, no dia 28 de fevereiro de 2019, às 13 horas e 30 minutos, na sala 3 (três) do bloco da Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Grande Dourados, Unidade II e via videoconferência.
Trabalho intitulado “Relações entre a gordura da carcaça e o perfil lipídico da carne de cordeiros por meio da composição tecidual”.
Membros da Banca:
Dr. Alexandre Rodrigo Mendes Fernandes (Presidente)- UFGD
Dr. André Gustavo Leão (Membro Titular)- UFMT
Dr. Rusbel Raul Aspilcueta Borquis (Membro Titular)- UFGD/PV

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
Programa de Pós-graduação em Zootecnia - FCA
Nome responsável:
Ronaldo
Email:
pgz@ufgd.edu.br
Telefone:
34102358

    Fotos

    Perguntas Frequentes

Será através de processo seletivo para ingresso no mestrado e doutorado, regido por edital publicado pela coordenadoria do programa de pós-graduação em Zootecnia, elaborado de acordo com as normas específicas aprovadas pelo CEPEC.
A seleção dos candidatos inscritos para o Mestrado ou Doutorado, será realizada por uma Comissão Examinadora designada pela Coordenadoria do programa de pós-graduaçãoemZootecnia, constituída especificamente para este fim.
Poderão inscrever-se para a seleção do curso de Mestrado os portadores do diploma de curso superior em Zootecnia ou áreas afins, reconhecido pelo MEC (caso adquirido noBrasil). Para inscrição na seleção do curso de Doutorado, os candidatos precisam ser portadores do diploma de curso superior em Zootecnia ou áreas afins, reconhecido pelo MEC, e portador dediploma de mestrado oriundo de programa reconhecido pela CAPES (caso de adquirido no Brasil). 
No caso de candidatos graduados ou com mestrado concluído em outros países, será exigida cópia legível do diploma de graduação e/ou mestrado autenticada pela repartição consular brasileira no país de origem, ou o selo ou carimbo (apostilamento) dado pela autoridade competente do país de onde o documento é originário, conforme legislação vigente.
Poderão inscrever-se para o processo seletivo candidatos que, apesar de não apresentarem a titulação exigida, estejam aptos a obtê-la antes da primeira matrícula no programa.

Para a conclusão do mestrado, o discente deverá integralizar, no mínimo, 26 (vinte e seis) créditos,assim distribuídos:
I - 14 (quatorze) créditos em disciplinas obrigatórias;
II - 12 (doze) créditos em disciplinas optativas.

Para a conclusão do doutorado, o discente deverá integralizar, no mínimo, 44 (quarentaequatro) créditos, assim distribuídos:
I - 16 (dezesseis) créditos em disciplinas obrigatórias;
II - 28 (vinte e oito) créditos em disciplinas optativas.

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia tem a disponibilidade de Bolsas do Programa Demanda Social Capes, distribuídas entre os discente de acordo com a Portaria Capes nº 76, de 14 de Abril de 2010 e as Normas Bolsista do PPGZ.
Há bolsas de outros Órgãos de fomento, obtida através de Edital especifico, exemplo: Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul)

Após a matrícula o(a) discente terá no mínimo de 18 (dezoito) e no máximo de 24 (vinte e quatro) meses para a conclusão do curso de mestrado, e no mínimo de 24 (vinte e quatro) e no máximo de 42 (quarenta e dois) meses para a conclusão do curso de doutorado.