UFGD terá plantão de Apoio Psicológico para estudantes

Atendimento tem como principal intenção prevenir casos de suicídio

Plantão Psicológico para estudantes começa a funcionar na UFGD dia 20 de maio

A partir do dia 20 de maio, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) disponibilizará um plantão de Apoio Psicológico para estudantes.
O serviço vai funcionar toda segunda e quarta-feira, das 8 às 12 horas, na sala 151 do Bloco D, na Cidade Universitária. Serão atendidos até 5 estudantes por plantão, e o atendimento se dará pela ordem de chegada. É importante alertar que os dias e horários de atendimento estão sujeitos a alterações, mediante aviso prévio por meios de comunicação oficial.
O atendimento se destina a estudantes que estejam passando por uma situação de urgência, e que não podem esperar por atendimento psicológico agendado. São exemplos de situação urgente: pessoa que tentou ou está pensando em cometer suicídio; pessoa que se infligiu automutilação; casos de crises de ansiedade e ataques de pânico.
Trata-se de um atendimento pontual e urgente, para minimizar o sofrimento pelo qual a pessoa está passando.  Junto ao estudante serão discutidas estratégias de superação e enfrentamento das situações vivenciadas. Nesse atendimento, sempre que necessário, os estudantes serão orientados quanto às possibilidades ofertadas pela própria equipe de psicólogos da PROAE, ou ainda receberão a indicação de encaminhamentos para outros serviços de atenção à saúde mental existentes.
O estudante que está em situação urgente, mas que não possa comparecer em um dos horários disponíveis, deve entrar em contato por telefone ou e-mail para um agendamento. Pacientes que estão na lista de espera para atendimento psicológico continuado poderão vir ao plantão, desde que se encaixem no perfil de atendimento.
Para dúvidas e esclarecimentos ligue 3410-2630. Ou pelos e-mails: francieleoliveira@ufgd.edu.br e talitaflores@ufgd.edu.br

Jornalismo ACS/UFGD