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Piscinas



Unidade I e II

Para a utilização das piscinas da UFGD, será necessário que o usuário tenha a carteirinha confeccionada pela Diesp. Serão disponibilizadas duas modalidades de carteirinha:
 Carteirinha verde - será utilizada para o banhista comum que precisará apresentar na DIESP ou solicitar mediante o e-mail: carteirinhapiscina@ufgd.edu.br a seguinte documentação: uma foto 3X4,formulário preenchido, com as  informações do solicitante,exame de pele ,  comprovante de pagamento da GRU (disponível no link: http://sistemas.ufgd.edu.br/gru/boleto/contribuinte/100) para a utilização da piscina no valor de R$14,97.
O exame de pele poderá  ser realizado gratuitamente pela  Usu, para isso o solicitante deverá encaminhar email para usu@ufgd.edu.br.
 Carteirinha amarela – será utilizada apenas por atletas que precisarão comprovar além da documentação acima, o exame de aptidão física e o comprovante de inscrição em torneio de natação oficial dentro do último ano.
A piscina da Unidade I (CEUD) será utilizada para o desenvolvimento de projetos e programas, treinamentos, competições e atividades recreativas.

 Será obrigatório o uso de trajes de banho nas dependências da piscina.
 Só será permitida a entrada dos usuários na piscina, se houver um Salva-Vidas responsável presente.
  Poderão fazer uso da piscina:
I – Acadêmicos da graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu).
II – Servidores da UFGD, seus cônjuges e filhos (comprovados pelo registro na PROGESP).
III – Servidores do Hospital Universitário, seus cônjuges e filhos (comprovados pela Divisão de Gestão de Pessoas HUGD/EBSERH).
IV – Acadêmicos dos cursos de alternância.
V – Pessoas da comunidade vinculadas a projetos de extensão da UFGD (deverão portar a carteirinha).
VI - Pessoas da comunidade externa vinculada a grupos de treinamento ou corporações com parcerias formalizadas junto a Diesp (deverão portar a carteirinha e somente em horários específicos, sem prejuízo ao desenvolvimento das atividades prioritárias da UFGD).
 O uso da piscina somente será autorizado mediante apresentação de carteirinha, confeccionada pela DIESP.
 Não será permitido
I – Frequentar as dependências da piscina sem o exame médico.
II – Uso de óleos bronzeadores ou qualquer produto similar.
III – Ingestão de bebida ou comida no recinto da piscina.
IV – Entrada de pessoas com ferimentos, alterações cutâneas ou orgânicas, que ponham em risco a saúde e higiene pública.
V – Abandono no recinto de qualquer tipo de resíduo.
VI – Uso de qualquer tipo de calçados, exceto sandálias com solado de borracha.
VII – Utilização do recinto para outros fins que não sejam os previstos nas normas.
VIII – Atitudes que possam colocar em risco a segurança dos usuários, tais como empurrões, “caldos”, corridas junto à borda da piscina, formação de pirâmides e outras que forem consideradas perigosas.
 Antes de ingressar na piscina, os usuários deverão banhar-se no chuveiro e passar pelo lava-pés.
A DIESP não se responsabilizará pelos bens pessoais esquecidos pelos usuários.
O desrespeito às normas desse regulamento acarretarão punições de acordo com o Regimento Geral da UFGD.
O horário de atendimento para a reserva das instalações e material esportivo é de segunda a sexta-feira, das 08h:00 às 11:30h e das 12:30 h às 17h 00min, na DIESP.
As reservas para os eventos esportivos ou para realização de projetos e programas deverão ser formalizadas pelos organizadores do evento e dirigidas à DIESP, com antecedência mínima de quinze dias e de acordo com a disponibilidade.
São de responsabilidade dos coordenadores dos projetos de extensão e dos organizadores de eventos:
I – Encaminhar a solicitação de reserva à DIESP contendo a data e a hora do projeto ou do evento, o público alvo e a relação de atletas participantes, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias;
II – Na desistência da reserva, o responsável deverá formalizá-la com antecedência mínima de 05 (cinco) dias do início das atividades;
III – As reservas poderão ser alteradas ou canceladas pela DIESP, com antecedência mínima de 01 (um) dia, quando houver necessidade;
IV – O usuário que assinar o Termo de Reserva será responsável por todas as ocorrências em seu horário de utilização, inclusive se responsabilizando pelo atendimento das normas de segurança estipuladas para a utilização das estruturas durantes os eventos, destacando o nome e o CPF das pessoas responsáveis e habilitadas para o desenvolvimento das atividades de suportes (salva-vidas, ambulâncias, seguranças, policiais, etc.). 

 
 


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