acessibilidade

Início do conteúdo da página

MOSTRA CINEAFRO


O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UFGD) está organizando, para novembro, uma série de atividades em alusão ao mês da Consciência Negra. Uma delas será a Mostra AfroCine, com sessões aos sábados, das 14h às 16h30, no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD. Os encontros são gratuitos e sempre com debates ao fim das exibições.

No dia 9 de novembro, será exibido o filme A Negação do Brasil – Documentário (2008), com comentários do mestre Leandro de Souza Pereira (NEAB/UFGD).

No dia 23, a atração será o Jardim das Folhas Sagradas - Filme (2011), com comentários do doutor Dejair Dionísio (FACALE/UFGD).

Por fim, no dia 30 de novembro, será exibida a produção Cinderelas, Lobos e um Príncipe encantado - Filme (2008), com comentários da doutora Claudia Carvalho (NEAB/UFGD).


O tema abordado neste ano durante as ações do Mês da Consciência Negra será "Possibilidades emancipatórias para além do racismo estrutural" e dialogará com a Década Internacional de Afrodescendentes 2015-2024, instituída pela UNESCO, cujo objetivo é promover o respeito, o reconhecimento, a igualdade e a justiça social cognitiva que contemplem a diversidade étnica-racial.

Participem!

A programação completa pode ser encontrada em: 
https://docs.google.com/document/d/1Y3es3S5QoDVChp7fQNSkiaKssg7ci0nogChCKM8qWOo/edit?usp=sharing



Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
NEAB
Nome responsável:
Claudia Carvalho
Email:
neab@ufgd.edu.br
Telefone:
3410-2751 / 2654