acessibilidade

Início do conteúdo da página

Aviso aos estudantes inscritos nos programas Auxílio Alimentação e Bolsa Permanência com carga horária irregular.


 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE OS EDITAIS DE VAGAS REMANESCENTES - ESTUDANTES COM CARGA HORÁRIA IRREGULAR
 
A PROAE esclarece aos estudantes indeferidos nos Programas de Assistência Estudantil: Auxílio Alimentação 2021 - Vagas Remanescentes e Bolsa Permanência 2021 - Vagas Remanescentes, divulgados nos Editais PROAE/UFGD nº 95 e 96 (link em anexo) que o indeferimento que trata tais editais NÃO exclui os estudantes das bolsas, mas apenas o impede de receber o benefício enquanto perdurar a irregularidade. 
Desta forma, os estudantes inscritos que estiverem com carga horária irregular ( inferior a 432 horas semestrais para os cursos integrais de graduação e 288 horas semestrais para os demais cursos presenciais de graduação da UFGD, conforme previsto nos regulamentos da PROAE) serão suspensos e terão entre os dias 01 a 10 de setembro para enviarem seus recursos. O aluno que não enviar o recurso até esta data será DESLIGADO do programa.

Para enviar o recurso:
1) Preencher e assinar o “Formulário para Recurso”, em anexo. O estudante poderá digitalizar ou fotografar, desde que o formulário esteja em resolução que permita visualizar todo seu conteúdo. O estudante poderá substituir o formulário pela justificativa redigida no corpo do e-mail, desde que mencione todos os dados existentes no formulário, como nome completo, curso, telefone, tipo de benefício entre outros.
2) Anexar ao “Formulário para Recurso”, a “DECLARAÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA PROAE EM PERÍODO PANDÊMICO” emitida pela Coordenação do curso. O estudante precisará solicitar para a Coordenação do curso a emissão da declaração supracitada, que está disponível para o coordenador no SIPAC/UFGD.
3) Em posse dos dois documentos o estudante enviará para o e-mail proae.dipe@ufgd.edu.br com o título do e-mail “Nome do Aluno – Recurso referente à carga horária”.
Não serão aceitas assinaturas coladas como imagem nos formulários e nas declarações, pois as mesmas não têm valor jurídico.

***IMPORTANTE: TODOS OS ALUNOS (Beneficiados e Indeferidos) DEVEM enviar o Termo de Compromisso e os dados bancários nos dias 30 de agosto à 2 de setembro neste formulário: 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdG4NfdVSkS2A6rqyuJbYs3DW4gVSJWuQUWjO1RG4ynAj69XA/viewform
Os alunos que não enviarem o Termo e os dados bancários serão DESLIGADOS do Programa.
 
 Links dos Editais:
Edital PROAE nº 95 - https://editais.ufgd.edu.br/arquivo-download/2278628
Edital PROAE nº 96 - https://editais.ufgd.edu.br/arquivo-download/2278636

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
DIPE
Nome responsável:
JOSE FABIO COSTA
Email:
proae.dipe@ufgd.edu.br
Telefone:
3410-2732