acessibilidade

Início do conteúdo da página
Abril
14
2021

UFGD abre 1000 vagas para Auxílio Alimentação e 800 para Bolsa Permanência

  Atualizada: 15/04/2021
Estudantes com perfil socioeconômico já avaliado podem se inscrever para participar de ambos programas de assistência estudantil

Estudantes da UFGD têm até dia 25 de abril para se inscrever nos dois principais Programas de Assistência Estudantil da universidade: o Auxílio Alimentação e a Bolsa Permanência.

Serão concedidas, no mínimo, mil bolsas Auxílio Alimentação no valor de R$ 200,00 mensais. O valor é disponibilizado mensalmente na conta bancária em nome do estudante beneficiado. O primeiro pagamento será efetivado no mês de julho de 2021 e o último pagamento efetivado no mês de dezembro de 2021 (referente à competência de novembro de 2021).

Para a Bolsa Permanência serão concedidos 800 bolsas no valor de R$400,00 mensais. O edital também tem vigência de junho a novembro de 2021, sendo o primeiro pagamento efetivado no mês de julho e o último pagamento efetivado no mês de dezembro.

As vagas de ambos editais serão preenchidas até que se complete a quantidade total de bolsas disponíveis. Confira o edital de Bolsa Permanência clicando aqui: https://editais.ufgd.edu.br/processo/86/processo, e o edital de Auxílio Alimentação clicando aqui: https://editais.ufgd.edu.br/processo/85/processo.

AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

A Avaliação Socioeconômica é pré-requisito para participação nos Programas de Assistência Estudantil da PROAE/UFGD. Os Programas são destinados aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação, que não sejam portadores de diploma de curso superior.

Primeiro o estudante deve fazer o seu login no UFGDNET (https://ufgdnet.ufgd.edu.br/) clicando no SIGEPAE. Na sequência ler o Regulamento do Processo de Avaliação Socioeconômica, disponível no endereço eletrônico https://portal.ufgd.edu.br/secao/avaliacao-socioeconomica-proae/regulamentacao, preencher o questionário socioeconômico.

Após o preenchimento do questionário socioeconômico será gerada automaticamente uma lista de documentos. Com todos os documentos devidamente organizados e separados por membro da família, de acordo com a lista gerada pelo SIGEPAE e em formato PDF, o estudante deverá enviar o questionário socioeconômico e toda a documentação, acessando a plataforma Moodle no endereço 200.129.209.249 utilizando o seu login e senha do UFGDNet ou ainda poderá clicar no link Enviar documentos, disponível na sua área restrita no SIGEPAE.

Para mais informações sobre a avaliação socioeconômica e os Programas de Assistência Estudantil da PROAE, você pode acessar o link https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/proae/index

Para informações sobre o envio da documentação você pode acessar o link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/PROAE/Tutorial.pdf

Os Programas de Assistência Estudantil disponibilizados pela PROAE seguem as diretrizes do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e da Política de Assistência Estudantil da UFGD. Todo o procedimento para escolher quem vai receber as bolsas ou auxílios está baseado em normativas, como forma de garantir que os estudantes que realmente precisam tenham acesso às políticas de permanência.

Jornalismo ACS/UFGD

 

campus
Imagem do campus, 2019.

 




    Fotos