SISU: UFGD divulga local de matrícula e lista de vagas por curso e modalidades

Atualizada: 17/01/2019

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgou esta semana a lista das vagas por curso e modalidades ofertadas. No total, são 909 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação. Confira o edital: https://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_CCS_02_SiSU2019_1.pdf.

As inscrições poderão ser feitas de 22 a 25 de janeiro, pelo site do MEC: http://sisu.mec.gov.br/. Já as matrículas serão feitas de 30 de janeiro a 04 de fevereiro, das 7h30 às 11h e das 12h às 16h, no Auditório Central da Unidade 2 (Rodovia Dourados-Itahum, Km 12, Cidade Universitária, Dourados/MS). As notas de corte podem ser conferidas também pelo site do MEC.

Os documentos (originais e cópias) exigidos para matricula são:

a) Documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente).
b) Histórico Escolar do Ensino Médio;
c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Documento de Identidade. No caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a cópia do Registro Nacional de Estrangeiro;
e) Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
f) Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos);
g) Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);
h) Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos); e,
i) Uma fotografia 5x7cm frontal e com data (2018 ou 2019).

Os candidatos que concorreram às vagas reservadas para pretos, pardos ou indígenas; para pessoas com deficiência; e em conformidade com a renda precisam apresentar documentação específica.

Estudantes oriundos da rede pública com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita deverão apresentar os seguintes documentos e formulários:

- Documentos para comprovação da condição de renda;

- Autodeclaração da renda;

- Declaração de Contas Bancárias;

- Declaração de Imóveis e Veículos;

- Declaração de Independência Financeira;

- Declaração de Isenção de Imposto de Renda;

- Declaração de que não possui Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Os candidatos convocados para ocupar as vagas para pretos e pardos terão sua autodeclaração verificada, pessoalmente, pela Comissão Permanente de Validação da Autodeclaração Étnico-racial.

No caso de candidato indígena, deverá apresentar-se à Comissão portando cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração emitida por liderança indígena ou pela FUNAI, atestando o seu pertencimento ao povo e/ou comunidade indígena.

Já para comprovação de PCD (pessoa com deficiência), o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, Laudo Médico e/ou Laudo Psicológico, que deverá ser emitido em formulário próprio, disponibilizado no site do Centro de Seleção.

Confira todas as documentações exigidas nos anexos que constam na página do Centro de Seleção: https://cs.ufgd.edu.br/sisu/2019-1.

Informações sobre seleção:

Coordenadoria do Centro de Seleção – CCS - vestibular@ufgd.edu.br - (67) 3410-2840

Informações sobre matrícula:

Secretaria Acadêmica - SECAC/CAAC - secac@ufgd.edu.br - (67) 3410-2820.

Jornalismo ACS-UFGD