acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
20
2019

Formação continuada para professores universitários encerra ciclo de palestras nesta sexta-feira

  Atualizada: 21/05/2019

 

Paletra

 
Mais de 60 docentes da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) vem participando de ciclos de palestras que abordam formas de melhorar a prática de ensino em sala de aula. As atividades acontecem a cada 15 dias, sempre na sexta-feira a tarde, e fazem parte do Projeto de Extensão e Desenvolvimento Didático-Pedagógico "Concepções de Ciência, Teorias e Processos Educacionais no Contexto do Ensino Superior". 

Nesta sexta-feira acontecerá a última palestra do ciclo de 2019, com o tema "Quanto tempo dura uma aula?". A mediadora será a professora doutora Silvia Nogueira Chaves, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento contecerá na Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR), das 13h30 às 16h, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/rmq4VuOUya1AL2s23

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, professora Paula Padovese, reforça a importância de criar espaços de convivência entre os docentes para que a reflexão seja possível, oportunizando compartilhamento de experiências. "Por vezes, os professores passam tanto tempo oferecendo a mesma disciplina, que se acostumam com um só jeito de dar aula. Mas, as novas gerações tem outros hábitos, novas formas de pesquisar, de aprender, de se comunicar. Então, nós professores precisamos nos reciclar, inovar, trocar informações, e aprender com as experiências de maior êxito”, reflete a pró-reitora.



    Fotos