2022

Estão abertas as inscrições para barracas e quadrilhas do Arraiá Universitário UFGD

Atualizada: 24/05/2022

Após dois anos sem realização de eventos, devido à pandemia de covid-19, a comunidade universitária e toda a cidade de Dourados poderão, finalmente, voltar a curtir a tradicional festa junina da Universidade Federal Grande Dourados (UFGD). Com comidas e bebidas típicas, música ao vivo e concurso de quadrilhas, o XIII Arraiá Universitário acontecerá nos dias 8 e 9 de julho de 2022.

Como de costume, para participar com barracas e quadrilhas é preciso fazer inscrição, que deverá ser realizada de forma presencial, na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) – localizada na Unidade 1 da UFGD (rua João Rosa Góes, nº 1761). Confira, abaixo, informações sobre os regulamentos.

REGULAMENTO DAS BARRACAS

Somente os cursos de graduação e de pós-graduação, os centros acadêmicos, os grupos de projetos de extensão e as atléticas acadêmicas da UFGD poderão se inscrever. A escolha das barracas seguirá a ordem de chegada na PROEX, na data e na hora de início das inscrições, que vão de 30 de maio a 3 de junho, das 13h às 18h, mediante contribuição no valor de R$ 300,00. Esse valor será utilizado pela Comissão Organizadora para custear materiais e serviços de utilização exclusiva para o evento.

Há opções de barracas de doces diversos, derivados de amendoim/milho/côco, arroz carreteiro, galinhada e bobó, porções e petiscos, espetinho, churrasco grego, pastel, pão de queijo, tapioca, churros, comida japonesa e cachorro-quente, além de brincadeiras, correio elegante e várias outras opções.

REGULAMENTO DE DANÇA DE QUADRILHA

O prazo para se inscrever nas quadrilhas vai de 3 de maio a 24 de junho e as inscrições são gratuitas. Cada quadrilha deverá ser constituída de, no mínimo, 8 pares e 50% de acadêmicos, técnico-administrativos ou professores da universidade. A quadrilha deverá ser formada por marcador(a), noiva, noivo e convidados e as apresentações não poderão ultrapassar 20 minutos.

Serão avaliados coreografia, harmonia, animação, originalidade, interpretação, animação e figurino. As quadrilhas que atingirem as maiores pontuações receberão prêmio conforme sua classificação: 1º lugar - troféu e R$ 500,00; 2º e 3º lugares - troféu.

A organização do XIII Arraiá Universitário da UFGD contará com apoio logístico e financeiro da Liga das Atléticas. Para conferir todos os detalhes e as exigências de cada regulamento, acesse a página: https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/proex/index.

Arraiá UFGD