acessibilidade

Início do conteúdo da página
Julho
18
2019

Encerra nesta quinta-feira prazo de submissão de trabalhos para o ENEPEX 2019

  Atualizada: 18/07/2019

Submissão de trabalhos pode ser enviada até hoje, às 23h (horário de MS)

dd

 


 

Encerra nesta quinta-feira, 18 de julho, o prazo de inscrição de resumo para apresentar pôster no VI Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPEX). A submissão dos trabalhos deverá acontecer até às 23h (horário de MS) pelo link: http://enepex.uems.br/. As inscrições são gratuitas e o evento será realizado pela UFGD e UEMS no período de 3 a 19 de setembro.

Vários bolsistas em projetos de ensino, pesquisa e extensão apresentam trabalhos como resultados de suas atividades, um requisito obrigatório para a concessão da bolsa, além de ser uma oportunidade do estudante apresentar seus estudos dentro do próprio estado. A participação no ENEPEX é aberta ao público em geral, inclusive para pessoas externas à UFGD e à UEMS.

As normas e modelos de trabalho estão disponíveis no site do evento: http://enepex.uems.br/normas. A submissão de trabalhos será restrita ao quantitativo de 1 (um) por inscrição e ao formato de resumo simples (01 página), e a apresentação do mesmo será exclusivamente na forma de pôster.

Já quem quiser participar somente como ouvinte pode fazer a sua inscrição até o dia 17 de setembro, também pelo portal do evento.

Este ano, o tema do Encontro será "Pesquisa e tecnologia: ações para um futuro sustentável" e contará com a palestra de abertura do Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras (UFLA), doutor Teodorico de Castro Ramalho. A palestra acontecerá no dia 18 de setembro, às 15h, no Auditório Central da Unidade 2 da UFGD, em Dourados.

Teodorico é doutor em Química pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq – Nível 1B. Atua na área de Química com ênfase em Química Computacional, Medicinal, Nanotecnologia e Espectroscopia de Sólidos com interesse biológico e ambiental. O currículo lattes do pesquisador está diponível em: http://twixar.me/XBrn

O ENEPEX

O Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPEX) é resultado da junção do 13º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE) da UFGD e do 10º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (EPEX) da UEMS.

Durante o ENEPEX 2019, a UEMS e a UFGD desenvolverão programações locais em suas respectivas unidades, sendo que a UEMS realizará o evento de forma regionalizada, nas suas Unidades Universitárias, ao passo que a UFGD promoverá palestras em suas Unidades Acadêmicas (Faculdades).

O Encontro tem apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)


Informações pelo link: http://enepex.uems.br/contato

Jornalismo ACS/UFGD

 

Submissão de trabalhos pode ser enviada até hoje, às 23h (horário de MS)
 




    Fotos