acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
29
2020

​Curso de Direito da UFGD possui maior índice de aprovação no exame da OAB em MS

  Atualizada: 29/05/2020
Constatação foi obtida por meio de um estudo da Fundação Getúlio Vargas solicitado pela própria OAB

O curso de Direito da UFGD é o que possui maior índice de aprovados nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso do Sul. A constatação foi obtida por meio de um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), solicitado pela própria Ordem.

Conforme explica o coordenador da graduação, professor Tiago Botelho, como o curso de Direito da UFGD não possui mais de 100 inscritos por ano na prova da OAB, a graduação não fica rankeada, mas que, por si só, esse é um dado positivo.

"A conquista do melhor índice em aprovação no exame da OAB no estado se dá pela soma de esforços dos alunos, técnicos e professores. O curso de Direito da UFGD, no ano em que completa 20 anos, se solidifica como referência nacional. Pesquisa, ensino e extensão ganham e os frutos estão sendo colhidos. Existe um compromisso pedagógico das três categorias em melhorar ainda mais o curso", destaca, lembrando que dentre as melhores avaliadas, todas são públicas.

Entre as outras avaliações do curso, o coordenador destaca a Revista Videre, um periódico jurídico avaliado como o melhor do estado, com Qualis B1, que é um conjunto de procedimentos utilizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. 

O curso possui, ainda, o Selo OAB Recomenda, que representa um reconhecimento público da qualidade das graduações em Direito no Brasil, combinando o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem, emitido pela OAB Nacional.

EXAME EM NÚMEROS

Realizado juntamente com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece um panorama do desempenho dos candidatos do Exame de Ordem desde 2010 - ano em que passou a ser realizado pela FGV Projetos. A publicação apresenta uma série de estatísticas levantada pelos especialistas da Fundação e traça um perfil do ensino superior de Direito e do mercado profissional dos advogados no País. 

Acesse o material completo pelo link: https://www.conjur.com.br/dl/exame-ordem-numeros-2020.pdf.

Jornalismo ACS/UFGD
 

Curso de Direito da UFGD tem melhor aprovação em exame da OAB
Curso de Direito da UFGD este ano também comemora seus 20 anos




    Fotos