acessibilidade

Início do conteúdo da página

CONSULTA PRÉVIA PARA COORDENADOR DE CURSO

Todos os cursos de graduação da Universidade Federal da Grande Dourados realizam votação para indicar seus respectivos coordenadores (as).

Os coordenadores de curso são definidos por meio de Consulta Prévia à comunidade acadêmica e têm direito a voto estudantes regularmente matriculados e docentes em efetivo exercício, incluindo os cedidos à EBSERH. O peso dos votos é divido em 50% para acadêmicos e 50% para professores.

Em cada Faculdade será nomeada uma Comissão de Consulta Prévia (CCP), formada por dois docentes e um estudante, escolhidos pelo Conselho Diretor da Faculdade.

A CCP é quem coordena o processo de eleição dos coordenadores. É essa comissão que vai divulgar o calendário da eleição; receber documentos e protocolar inscrição dos candidatos; divulgar quem são os candidatos, seus currículos e planos de trabalhos; organizar os debates; organizar a votação; publicar a lista dos eleitores; contar os votos e divulgar o resultado, entre outras obrigações.

As datas correspondentes e as respectivas atividades do processo eleitoral serão estabelecidas pelo Conselho de cada Unidade Acadêmica.

Concluída a apuração de votos, a CCP tem 24 horas para encaminhar os resultados finais ao Conselho Diretor da Faculdade, que se reunirá no máximo em 48 horas, para apreciação e homologação dos resultados. Também é o Conselho Diretor que faz o encaminhamento solicitando a nomeação dos coordenadores de curso ao Reitor da UFGD.


CONTATO

Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970
(67) 3410-2265
fch@ufgd.edu.br
Fim do conteúdo da página

  INFORMES

Nenhum informe no momento!

    AGENDA DE EVENTOS

Nenhum evento no momento!