Inscrições abertas para a 8ª Mostra Audiovisual de Dourados

Estão abertas as inscrições de curtas-metragens para a 8ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD). As produções selecionadas, além de serem exibidas em sessões on-line pela Mostra Competitiva de Curtas, concorrerão a prêmios em dinheiro.

Realizada pelo Coordenadoria de Cultura (COC) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), a MAD é um dos eventos artísticos já tradicionais na UFGD. Neste ano, em função da pandemia de covid-19, toda a programação será on-line e a exibição dos filmes finalistas se dará em plataforma digital, de 18 a 21 de novembro.

Serão aceitas produções com até 18 minutos de duração, sem tempo excedente, nas categorias Ficção, Documentário, Trash, Experimental/Arte e Videoclipe. Em cada uma delas, cinco curtas serão selecionados e concorrerão ao Prêmio Curta do Mato. Os participantes também poderão inscrever suas produções, independentemente da categoria, no Grande Prêmio MAD, que celebrará o melhor curta da Mostra. Serão premiados, ainda, melhor roteiro, direção, fotografia cinematográfica, montagem e atuação.

As inscrições ficarão abertas até 29 de setembro e, após a leitura do Edital de Abertura, o proponente deve preencher o formulário de inscrição, disponível em https://forms.gle/poaKpupKPUBFbR328. Além disso, é necessário anexar cópias do RG e do CPF, um comprovante de residência e o curta-metragem, que deve estar em formato .AVI, .MKV, .MP4, .WMV, .MOV ou .MPEG, com resolução mínima HD 720p, e num link com disponibilidade para download.

Por fim, é imprescindível que o concorrente anexe a autorização de direitos autorais – cujo modelo consta do edital – e demais autorizações, em caso de haver a utilização de textos, músicas, imagens ou vídeos de outras obras.

CONTATO

Outros esclarecimentos, dúvidas e informações adicionais poderão ser obtidos na COC/PROEX/UFGD pelo correio eletrônico nos endereços cultura@ufgd.edu.br ou madufgd@gmail.com. Todos os documentos e editais referentes à 8ª Mostra Audiovisual de Dourados serão publicados na página https://editais.ufgd.edu.br/processo/211/processo

Abertas inscrições para a oitava edição da Mostra Audiovisual de Dourados

Estes são os dados do setor responsável por este conteúdo:

Setor responsável:
COC
Nome responsável:
Graziela Moura de Souza
cultura@ufgd.edu.br
Telefone:

Perguntas Frequentes

Se você é técnico(a) administrativo, ou docente da UFGD e tem interesse em propor uma ação ou projeto na área de cultura fique atento aos nossos editais. Atualmente a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) conta com editais específicos para seleção de projetos e ações culturais que aconteçam dentro e fora da universidade prevendo também bolsas para os estudantes participantes. Siga nossas redes e fique por dentro dos nossos editais: Redes sociais: @culturaUFGD | facebook.com/culturaUFGD