Você está aqui: Página Inicial Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROGRAD Notícias UFGD abre concurso com 38 vagas para candidatos com Ensino Médio e Superior

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROGRAD

Ir para a página

04/05/2009

UFGD abre concurso com 38 vagas para candidatos com Ensino Médio e Superior

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou o edital de abertura de concurso público com 31 vagas para cargos de nível médio e 7 vagas de nível superior para o quadro de pessoal técnico-administrativo da Universidade. O salário previsto para nível médio é de R$ 1.364,53 e para nível superior é de R$ 1.747,83 com 40 horas semanais de trabalho. O Manual do Candidato, o conteúdo do concurso e as inscrições estão disponíveis no site da UFGD no endereço www.ufgd.edu.br/concursos/tecnico-administrativo.

Para nível superior são vagas de arquivista, jornalista, médico de Medicina do Trabalho, médico veterinário e técnico em Assuntos Educacionais (TAE). Já os cargos de nível médio são para Técnico de Tecnologia da Informação (ITI) e para Técnico de Laboratório nas áreas de Administração, Artes Cênicas, Biologia, Lazer/Educação Física, Biblioteconomia/História e Documentação, Geociências, Gerência de Saúde/Psicologia, Informática, Informática/Engenharia da Produção, Microbiologia, Multimeios Didáticos (Geografia e Ciências Sociais), Museologia, Apoio Educacional/Práticas Pedagógicas, Análises Clínicas e Biotecnologia.

As inscrições podem ser feitas de 11 de maio a 15 de junho, no site da UFGD, com preenchimento de dados e impressão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de R$ 40,00 (nível médio) e R$ 45,00 (nível superior) no Banco do Brasil. A isenção da taxa pode ser solicitada de 11 a 18 de maio e será concedida integralmente para candidatos procedentes de famílias de baixa renda, mediante procedimentos e critérios estabelecidos pela UFGD e detalhados no Manual do Candidato.

O concurso será realizado em duas fases, com duas provas, sendo uma de caráter objetivo e outra de caráter descritivo, que serão aplicadas no dia 19 de julho de 2009. Todos os candidatos inscritos estão convocados para realização das provas das duas fases. Às 8h será a primeira fase que terá prova de caráter classificatório e eliminatório contendo 40 questões objetivas, com cinco alternativas, dentre as quais apenas uma é correta. São 20 questões de Conhecimentos Gerais, sendo cinco de Língua Portuguesa, cinco de Matemática, cinco de Informática e cinco de legislação relativa ao servidor e ética no serviço público; e outras 20 questões de Conhecimentos Específicos referentes ao cargo. Às 14h será a segunda fase com uma prova de caráter descritivo, classificatório e eliminatório, com cinco questões acerca das matérias e conteúdos previstos no programa do concurso. O resultado definitivo do concurso está previsto para ser divulgado em 03 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (ACS)/UFGD

EDITAL PROGRAD Nº. 05, DE 29 DE ABRIL DE 2009 ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFGD

Página do Concurso