Você está aqui: Página Inicial Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Coordenadoria de Cultura Notícias Ponto de Cultura oferece curso de harpa e teatro em Dourados

Coordenadoria de Cultura

Ir para a página

06/08/2009

Ponto de Cultura oferece curso de harpa e teatro em Dourados

Ponto de Cultura Todas as Idades, parceria da UFGD, MINC, SEMED e IDAC, oferece gratuitamente curso de Harpa e teatro na cidade de Dourados.

Ponto de Cultura oferece curso de harpa e teatro em Dourados

Teatro e Harpa no Ponto de Cultura

O Ponto de Cultura Todas as Idades, de Dourados - Mato Grosso do Sul, é um Projeto do Ministério da Cultura - MINC, em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD e o Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura - IDAC e tem apoio da Secretaria Municipal de Educação de Dourados - SEMED tendo como objetivo oferecer cultura e entretenimento e formação para a Comunidade Douradense. No ano de 2008, foram criados PONTOS de atividades de Leitura e Hip Hop na cidade, além de oficinas para formação de professores. Neste ano, o projeto desenvolverá PONTOS de Teatro, Leitura, Dança, Hip Hop, Papel Artesanal, Harpa Paraguaia, Tecelagem Indígena, entre outras atividades, educacionais e também culturais.

Convidamos os alunos da rede pública de ensino para participar do PONTO de HARPA, que se iniciará este mês. As aulas serão gratuitas, ministradas pelo harpista Raphael Deboleto, e tem como objetivo formar um grupo de Harpa Paraguaia do Ponto. Serão abertas 12 vagas, e o curso tem duração de 10 meses. Ao final o grupo realizará Apresentações na cidade de Dourados.

Os alunos interessados devem ter idade entre 10 e 18 anos, estar matriculado em escola pública e freqüentar regularmente as aulas (será monitorada a presença do aluno) e o curso, ter disponibilidade no período vespertino ou noturno e condições para se locomover até a Escola Lóide Bonfim Andrade no Jardim Água Boa.

Para a oficina de teatro, os alunos interessados devem ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado em escola pública e freqüentar regularmente as aulas (será monitorada a presença do aluno) e o curso, ter disponibilidade no sábado a tarde e condições para se locomover até a Unidade do CASA BRASIL - CETRAC no Jardim Flórida I.

As aulas também serão gratuitas, ministradas pelos Atores Carlos Anunciato e Isis Anunciato, e tem como objetivo trabalhar o improviso teatral. Serão abertas 80 vagas, e o curso tem duração de 05 meses. Ao final o grupo realizará Apresentações na cidade de Dourados.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida e entregue no Ponto de Cultura - Todas as Idades, localizado na UFGD Unidade I, Rua João Rosa Góes, nº 1761 – Vila Progresso.

Para a oficina de harpa, a seleção será neste sábado, dia 08/08/2009 e acontecerá no Polém da Escola Lóide Bonfim Andrade, rua Maria de Carvalho, 560 – Jardim Água Boa.

Quanto a oficina de teatro, inicia-se neste sábado, dia 08/08 e acontecerá no Auditório da CASA BRASIL, a partir das 13h na R. José Roberto Teixeira, 456, Jardim Flórida I.

Para maiores informações entre em contato com o Ponto de Cultura Todas as Idades pelo telefone 3411-3612, idac_dourados@yahoo.com.br.

As fichas para inscrição estão disponíveis para download no endereço eletrônico:

harpa: Ficha de Inscrição de Harpa do Ponto de Cultura

teatro: Ficha de Inscrição de Teatro do Ponto de Cultura