Você está aqui: Página Inicial Notícias VESTIBULAR UFGD: Intensivão de Redação começa nesta segunda-feira

04/01/2010

VESTIBULAR UFGD: Intensivão de Redação começa nesta segunda-feira

O Intensivão de Redação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) começa nesta segunda-feira (04). O curso é um preparatório para a prova que possui maior pontuação dentro do Vestibular da UFGD, a Redação.

O Intensivão acontecerá na Unidade 1, antigo Ceud, e vai até o dia 15 de janeiro, véspera da prova, e será dividido em quatro grandes conteúdos: Conhecendo a prova, que apresenta os caminhos e métodos adotados pela UFGD para a prova de redação; Casos de atribuição à nota zero; Gêneros Textuais utilizados pela UFGD e os possíveis temas ao Vestibular 2010. No último dia do Intesivão, haverá um aulão às 20h, no anfiteatro da Unidade 1, para todos os alunos do curso.

Haverá duas turmas para o Intensivão da UFGD: uma funcionará à tarde, das 14h às 16h, e outra à noite, das 19h30 às 21h30. Serão 20 horas de curso que será ministrado pela professora Tatiani Lazzarini e ainda há vagas para alunos interessados.

Mais informações pelos telefones: 3411-3675 ou 3619.

A PROVA DE REDAÇÃO

A prova de redação da UFGD será aplicada no domingo, dia 17 de janeiro, no período vespertino, às 14h30. Ela corresponde à Segunda Fase do Vestibular e possui 50 pontos. As demais provas também serão aplicadas no domingo, mas no período matutino, às 8h, e equivalem à Primeira Fase com a seguinte pontuação: Português e Matemática (13 pontos) e Biologia, Física, Química, Geografia, História e Língua Estrangeira (09 pontos).

Conforme o Manual do Candidato disponível na página da UFGD (http://www.ufgd.edu.br/vestibular/vestibular-2010/arquivos/manual_candidato_PSV_2010_UFGD.pdf), as provas serão as mesmas para todos os candidatos, independentemente do curso escolhido.

Cada prova da Primeira Fase será formada por questões objetivas de proposições múltiplas valendo (1) ponto cada. As provas terão início, rigorosamente, no horário previsto para cada uma delas, devendo o candidato comparecer ao local de prova com, no mínimo, 45 minutos de antecedência, munido do documento original de identificação utilizado para realizar a inscrição, caneta esferográfica preta ou azul, lápis e borracha.

No dia de realização das provas, os portões serão fechados, pontualmente, às 8 horas, no período matutino, e às 14 horas e 30 minutos, no período vespertino. No horário reservado às provas, está incluído o tempo destinado à transcrição das respostas para o Cartão-Resposta e a Folha de Redação.

Mais informações no Centro de Seleção da UFGD, pelo telefone (67) 3427-2587.